“Somos Sementes”: Marília Menon

WhatsApp Image 2026-02-17 at 07.47.26

Por Ângela Diana

Continuamos nossa série do projeto “Somos Sementes“, trazendo artistas londrinenses para o conhecimento público. E hoje vamos falar de Marília Menon.

Marília Maria Menon Araujo, nasceu em 14/06/1969, artista plástica, professora, Doutora em Educação pela Universidade TUIUTI, Curitiba-PR; Mestre em pedagogia pela UNIVALE-SC, formada em pedagogia pelo CESULON, Londrina; e Bacharel em teologia pela FTSA, Londrina.

Professora há 30 anos, atuando desde 2008 em Camboriú, SC, Marília também trabalha na área das artes cênicas (dramatização com música e movimento), artes visuais exploratória, fotografia, pintura mural, esculturas em ciporex (cimento expandido), metal, pedra, arame.

Entre varias exposições destacam-se em 1998, na Sala Antônio Teodoro. Londrina Pr, a coletiva com o Grupo da Oficina Contemporânea; 1999, 40⁰ Salão de Novos em Santo Antônio da Platina-PR; em 2000;- “Nós”, coletiva grupo da Oficina de Arte Contemporânea, Londrina; 2005 – Coletiva com o grupo Oficina de Arte Contemporânea, Cascavel – PR. Neste mesmo ano, com o grupo participou da coletiva “A poesia esta nos olhos”, na Associação Médica de Londrina.

Marília Menon faz parte do grupo Oficina de Arte Contemporânea desde seus primórdios. E hojé uma artista completa
Fotos: Acervo pessoal da artista

Em 2007, faz o monólogo ” Tequila baby”, com o grupo META , em Cascavel – PR.

Produções bibliográficas: Araujo .M.M.M.J.R. ” O movimento punk e o punk rock”, vol. 1 p.1 2015 e “A Estética e o livro de imagem” , Universidade de Brasília, 2006.

Marília faz parte do grupo da Oficina de Arte Contemporânea, desde o primeiro ano em que ingressou para fazer cursos livres em desenho, pintura, escultura , história da arte e processo de criação.

Participou de todos os projetos de exposições e do projeto mural com o projeto “Sob as Asas dos Anjos”, projeto de extensão da Oficina de Arte Contemporânea, no bairro União da Vitória (de 1994 a 2000).

Marília é excepcional na ética do trabalho com a arte, extremamente disciplinada e tambem é soldadora e aviadora.

Uma mulher artista além do seu tempo, sem medo de aprender técnicas novas, usando isso no seu trabalho de artes. Ela é uma das artistas que estará na Exposição Ressignificarte, da Oficina de Arte Contemporânea, no SESC Cadeião Cultural, de 18 de abril a 18 de maio.

Para conhecer mais a artista contate: 785@gmail.com; Whats 47 992528801, @mariliamenon
@oficinadeartecontemporanea. Atualmente, Marília mora em Camboriú, SC .

Fruto de Londrina para o mundo!

Ângela Diana

Sou londrinense e me dedico à arte desde 1986 quando pisei pela primeira vez no atelier de Leticia Marquez. Fui co-fundadora da Oficina de Arte, em parceria com Mira Benvenuto e atuo nas áreas de pintura, escultura, desenho e orientação de artes para adolescentes e adultos.

Instagram angela_dianarte

Leia todas as colunas de Arte

(*) O conteúdo das colunas não reflete, necessariamente, a opinião do O LONDRINE̅NSE

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie no O Londrinēnse

Mais lidos da semana

Anuncie no O Londrinēnse

Opinião

Carnaval nas coxas, mas sucesso de público

Mesmo com a falta de planejamento e com um orçamento restrito, o público compareceu em peso ao Carnaval organizado pelo Município. E isso prova que há demanda para esse tipo de festa, que traz benefícios econômicos para qualquer cidade que se planeja

Leia Mais