Skip to content

PARANAENSE Tubarão poupa meio time contra o Maringá

Devido ao cansaço, o técnico Alemão deve poupar boa parte dos titulares; Zebra estreia treinador para fugir da lanterna

Claudemir Scalone

Equipe O LONDRINENSE

Desgastado devido à minimaratona de jogos, o Londrina enfrenta o Maringá nesta quarta-feira (20), no Estádio Willie Davids, em Maringá, a partir das 20 horas, com pelo menos cinco modificações no time titular. Em caso de vitória, o LEC pode assumir a segunda colocação do grupo A. Desde a abertura do returno do Campeonato Paranaense, no dia 10, o Londrina vem jogando sem folga no meio de semana. E hoje completa quatro jogos em 19 dias, incluindo a longa viagem até João Pessoa (PB) quando derrotou o Botafogo, no dia 13, pela Copa do Brasil.

 LEC e Maringá estão em situações opostas no grupo A do Estadual. O alviceleste soma 4 pontos no segundo turno fruto de um empate (Operário) e uma vitória (Foz do Iguaçu). Já a Zebra vem de derrotas para Foz (1 a 0)  e Atlético (4 a 0).

O técnico Alemão já adiantou, após o jogo de domingo contra o Foz,que o zagueiro Silvio, o volante Germano e os atacantes Elber e Anderson Oliveira não deverão iniciar partida contra o Maringá. “Se não tomarmos cuidado, vamos estourar nossos jogadores”, justificou o treinador. Quem é presença certa no time é o volante Anderson Leite, autor do solitário na vitória contra o Foz e que teve ótima atuação diante do Botafogo-PB. A provável escalação do Londrina deve ser Alan; Marcondes, Augusto e Felipe Vieira; Rômulo, Anderson Leite e Luquinha (Marcinho); Marcelinho, Mullen e Luidy (Luquinha). O jogo será dirigido por Cristian Eduardo Gorski da Luz.

No Maringá, a principal alteração estará no banco de reservas. O clube demitiu o técnico Antônio Picoli após a goleada de 4 a 0 para o Atlético, em pleno Willie Davids. E na terça-feira (19) já apresentou Sandro Forner para dirigir a Zebra diante do Tubarão. “Sandro é um profissional respeitado no meio do futebol que conhece o meio, foi jogador, realizou bons trabalhos como treinador e auxiliar, tanto no profissional quanto em categorias de base. Ficamos felizes em ele ter aceitado o convite e esperamos que tenha sucesso no Maringá”, afirmou o diretor de futebol, Paulo Regini, por meio da assessoria de imprensa da Zebra.

O principal encontro na curta história do confronto entre Londrina e Maringá foi a decisão do Paranaense de 2014. Após empates no Estádio do Café (2 a 2) e no Willie Davids (1 a 1), a partida foi decidida nos pênaltis com vitória do Tubarão por 4 a 3, que resultou no quarto título estadual de sua história. Os dois clubes também se encontraram nas quartas-de-final do Estadual de 2015. A Zebra venceu no Café por 2 a 1, mas o Tubarão devolveu a derrota pelo mesmo placar em Maringá obrigando nova decisão de pênaltis. E mais uma vez vitória londrinense por 4 a 3.

OUTROS JOGOS

O returno do Paranaense, também chamado de Taça Dirceu Kruger, terá mais três jogos nesta quarta-feira. Líder do grupo A com 6 pontos, o Atletico recebe o vice-líder Operário (4 pontos), às 21h30, na Arena da Baixada. Na Tríplice Fronteira, o Foz do Iguaçu (3 pontos) enfrenta o Toledo (0), que foi campeão do turno e faz péssima campanha nesta etapa.

No único confronto pelo grupo B, o lanterna FC Cascavel (0 ponto) recebe o líder Coritiba (6). Na quinta-feira (21), jogam Paraná x Cianorte e Cascavel CR x Rio Branco.

TENCATI

Recordista por dirigir o Londrina por 7 anos, o técnico Claudio Tencati foi contratado para dirigir o Vitória (BA) no restante do Campeonato Baiano e na Série B do Brasileiro. Tencati dirigiu o LEC de 2011 a 2017 e, ao final daquele ano, optou por deixar o clube para enfrentar novos desafios na carreira. Em 2018, ele ficou por 9 meses no Atlético-GO  e acabou demitido em outubro após o time de Goiás acumular algumas derrotas na Série B e ficar distante do acesso à Série A. No LEC, Tencati ficou bem próximo de conquistar uma vaga na Série A em 2016 (sexto lugar) e 2017 (quinto lugar).

Foto: Gustavo Oliveira/LEC

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Designed using Magazine Hoot. Powered by WordPress.