Skip to content

Surfe essa onda

O universo é inteligente. Manda respostas para que façamos perguntas! Em meio ao “caos” do corona vejo muitas pessoas, grupos, instituições tendo atitudes mais “gente”, mais humanas! Vi pessoas preocupadas com o próximo, entendendo que não é cuidar para não “pegar”, mas em não transmitir aos vulneráveis.

Vi empresas se reinventando, tanto em promover condições do home office quanto se reinventando em meio à crise econômica que vem se desenhando. Novos produtos e novos serviços surgindo. Novas alternativas… Novas possibilidades. Iguais se ajudando…diferentes também!

Vi mais cuidado com manuseio de produtos, equipamentos, entregas (delivery). Vi criatividade. Vi empatia. Vi solidariedade. Vi pessoas se levantando e tendo voz contra oportunistas de plantão.

Vi o primeiro banho do Cascão.

Vi o contrário disso tudo também, infelizmente! Mas prefiro focar no que vi de bom e depositar ali a minha força e energia, afinal é pra esse lado que queremos ir, não é? Dar “Ibope” para notícias ruins é como se tivéssemos indo pra São Paulo e as placas da estrada mostrassem informações de cidades que não estão nessa rota. “Perae”! “Tira essa placa daí, não é pra lá que queremos ir!”

Há pouco tempo tive meu “momento corona de isolamento” devido à uma lesão no pé. A dor física nem se compara à dor emocional, a psicológica, mas a boa notícia é que saímos outra pessoa disso tudo.

Quando estamos na roda viva do dia-a-dia na velocidade de um carro de F1 não enxergamos nada, nem mesmo nós mesmos e nossas potencialidades.

Esse também um momento delicado e muito importante. Complexo, todavia, pois é coletivo e individual simultaneamente. Entretanto é momento de grande aprendizado pra todos nós do planeta Terra. Façamos reflexões…

Tem ondas que vem marolinha, que pegamos nossa boia de flamingo e curtimos. Outras, vem gigantes, tipo as ondas da praia de Nazaré. Esse não é o momento flamingo. É o nosso momento de onda gigante…só que descobrimos que não somos Carlos Burle(*) nem Maya Gabeira(*). A onda vem vindo e só nos resta surfar…


(*) Surfistas de ondas gigantes.

Ana Zattar

Responsável pelo perfil “Ana Catadora”, no Instagram e no Facebook, páginas criadas em 2018 com o objetivo de divulgar projetos e programas que envolvam reciclagem, reutilização de resíduos e economia circular. É seguida por varias celebridades, sempre levando informações que ajudam a melhorar o planeta.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Designed using Magazine Hoot. Powered by WordPress.