Por Rogério Rigoni
Fala, meninas e meninos do ROCK!!
Esse fim de semana estava lembrando das bandas dos anos 1980, 90 quando me veio uma banda chamada Inimigos do Rei. Eles eram bastantes irreverentes, tanto nas letras como no palco. Na verdade, eles fizeram sucesso com duas músicas que tocaram bastante no rádio, “Uma Barata Chamada Kafka” e “Adelaide”. A música Adelaide na verdade é uma versão de uma banda de hip-hop chamada Run-D.M.C que, por sinal, eu tinha esse LP, uma pancada do começo ao fim. Vale a pena conferir.
LEIA TAMBÉM
Inimigos do Rei era formado por sete integrantes: Luiz Guilherme, Luiz Nicolau, Paulinho Moska (que acabou saindo em carreira solo um tempo depois), Marcelo Marques, Marcus Lyrio, Marcelo Crelier e Lourival Franco (parecia os Titãs).
Não que eu gostasse da banda, eu não era um fã, mas esses dois hits tocaram tanto que grudava igual chiclete na cabeça. Aquela Adelaide, minha anã paraguaia, era um saco! Achei algumas músicas no Youtube, mas não é do canal deles.
Com o primeiro disco, eles viajaram o país inteiro fazendo shows e até participando de alguns programas de televisão. Lembro de um programa que a Xuxa tinha na rede Globo que era mais ou menos assim: Tinha a criançada e, no cenário, tinha uma casa completa montada, então as atrações (bandas) iam lá, davam entrevista, depois cantavam sua música. Eu estava assistindo o programa e quem estava lá? Inimigos do Rei! Eles deram a entrevista e depois cantaram “Uma Barata Chamada Kafka”, cara! Eles destruíram o cenário literalmente ao som da música, foi muito engraçado de se ver.
Mas como eu falei, a banda só teve dois hits, ficando estagnada. Eles até voltaram em 2003, mas não foi nada tão sério.
Em 2009, fizeram seu último show.
Mas valeu para quem curtia, eles se divertiram e fizeram muita gente se divertir com suas músicas de duplo sentido e sua irreverência. Agora só ficou a saudade para quem gostava ou gosta de Inimigos do Rei. No Youtube tem alguns vídeos da época, como esse da Adelaide
Espero que vocês tenham gostado desta nostalgia musical, uma ótima semana e…
BORA PRO ROCK!
Rogério Rigoni
“FALA, MENINAS E MENINOS DO ROCK”! Assim começa o programa o DNA Rock Brasil, pela radio web Antena Zero, de São Paulo! Sou um dos apresentadores e falo do que amo desde que me conheço por gente: música! E se for autoral, melhor ainda! E já que não tive uma banda, me realizo falando e escrevendo sobre rock and roll! Punk de alma e de coração, vivendo em paz ! E…BORA PRO ROCK! Me sigam no Instagram: @historias_de_rock
Foto: Reprodução de vídeo