Skip to content

DNA Rock Paraná, o fim

Fala, meninas e meninos do ROCK!

O DNA Rock Brasil entrou no lugar do DNA Rock Paraná, no mesmo dia e horário, toda quarta-feira, às 19h.

Foi uma pena o D.R.P ter que acabar, mas estávamos com uma dificuldade muito grande de encontrar bandas novas, autorais e independentes. Muitas bandas não colocam o nome da cidade de onde são e muito menos um endereço de contato. Aí fica complicado, né! Ser independente e autoral e sobreviver já é desgastante, mas o amadorismo impera. Não custa nada e nem machuca colocar as informações sobre a banda e um endereço de contato nas redes sociais, não é mesmo?

As bandas acham que é só lançar a música e a mágica acontece, mas não é assim. Tem que ter um profissionalismo nisso tudo (principalmente quanto à informação), mas infelizmente é difícil encontrar uma banda que tenha essa moral.

Fico imaginando quantas bandas deixamos de tocar por que não sabíamos de qual cidade era a banda. Nem no “sobre” que é sobre a banda no canal oficial da banda no YouTube não tinha informações nenhuma, só tinha país: Brasil e mais nada! Nem mesmo o nome dos integrantes tinha. Por essas e por outras, era uma briga para fazer o programa.

No começo foi legal, as bandas ficaram amarradonas em saber que tinha um programa que divulgava a “cena” do Paraná. Mas com o passar do tempo, a gente não tinha mais banda nova para apresentar, tínhamos que ficar repetindo bandas, nossos ouvintes começaram a diminuir, pois eles queriam ouvir bandas novas além das que tocávamos. Isso começou a desanimar a gente, já não tínhamos o mesmo “tesão” do começo. Além disso, o programa não saia de graça, a gente pagava pelo horário.

Foto: Acervo pessoal

Lembro que eu pedia para as bandas indicarem outras bandas, afinal bandas conhecem bandas, mas não tinha resposta de quase nenhuma. Só uma ou outra que passava tal informação e mesmo assim era complicado falar com elas, pedir se elas tinham um link para escutar e tocar as músicas. Isso desanimava mesmo!

Já estávamos no programa 50 e poucos e tínhamos tantas idéias legais para o programa. Tipo, fazer um especial só tocando o som de uma banda. Fazer um programa não só de rock, mas de vários estilos musicais, mas não teve jeito.

Lembro que, no D.R.P, nós falávamos o nome da cidade que a banda era, a cidade que imperava era Curitiba. Então o programa só tocava banda de Curitiba e região. Essas foram as que mais ajudaram a gente, mas nós não queríamos ficar preso só em uma região. Não deu. Só tínhamos eles para tocar e, além do mais, os ouvintes queriam ouvir bandas de outras regiões, pois as de Curitiba já conheciam. Então, foi o fim do DNA Rock Paraná.

Agora estamos só com o DNA Rock Brasil e não falamos mais o nome da cidade das bandas, pois eles não colocam, uma pena. Mas pelos menos o leque de bandas aumentou e agora podemos misturar os estados.

Hoje tem! Então cola na antenazero.com às 19h que vamos tocar 16 bandas independentes muito massa! Uma em especial é Hu La lá. Uma banda só de meninas que me surpreendeu, tanto na letra como no som.

Aguardamos vocês hoje! E…

BORA PRO ROCK!

Foto: Pexels

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Designed using Magazine Hoot. Powered by WordPress.