Skip to content

Decreto Sem Lei, o rock de Santo André

Por Rogério Rigoni

Fala, meninas e meninos do ROCK!

Mais uma dica de banda de rock nesta quarta-feira para vocês. Dessa vez vamos com a Decreto Sem Lei de Santo André.

A Decreto é uma banda de rock autoral que surgiu em 22 de setembro de 2018 com a proposta de impulsionar a música que faz pensar.

O guitarrista Mauricio Amaral e o baixista Pardal Chimello, que tocam Thrash Metal, há algum tempo já queriam montar uma banda de rock. Quando conheceram o baterista Bruno Turbilhão, que toca também na banda Idade da Pedra, Special Cigarettes, Montanha e The Forest, apresentaram a ideia a ele que topou formar a banda. Prontamente, Bruno convidou para ingressar na banda o vocalista e guitarrista Felipe Amaral, que tem suas raízes no Blues e Rock And Roll. Dessa forma, as diferentes escolas musicais de cada um dos integrantes com influências das distintas vertentes do Rock formaram a identidade da banda.

Foto: Divulgação

No começo de 2019, assim que concluídas as primeiras as primeiras composições, a banda decidiu iniciar a gravação de seu trabalho de estreia, contendo a faixa título “Na Minha Cabeça Não Entra”, além de mais duas músicas: Recado Ignorado e Tombo. A produção desse EP foi feita de forma independente pelos próprios integrantes da banda. A bateria e o vocal foram gravados no estúdio do Bruno Turbilhão e as guitarras o baixo foram gravados no computador. Toda a mixagem e produção técnica foram feitas pelo baixista Pardal Chimello. A banda lançou o seu EP de estreia nas principais mídias digitais (Spotfy, Dezzer Apple Music, SoundCloud, BandCamp, YouTube e etc).

Em 13 de julho de 2019, atendendo a pedidos de amigos e como uma forma de celebrar o Dia do Rock, a banda decidiu fazer uma gravação ao vivo de ensaio (Live Session), para que as pessoas pudessem conhecer o som do Decreto Sem Lei. O resultado foi bastante satisfatório e rendeu dois vídeos que podem ser conferidos no canal do YouTube da banda.

A banda continuou compondo ao longo do ano de 2019, produziu músicas referentes ao cenário social nacional e sobre assuntos do cotidiano sob a perspectiva de cidadãos comuns. Toda esta temática acompanhada de riffs marcantes com união de ritmos diversificados e melodias que remetem aos bons tempos do Hard Rock mundial.

O primeiro show ocorreu em dezembro de 2019 no Aurora Club em São Paulo capital e os registros históricos foram incorporados no canal do YouTube. Durante a pandemia de 2020 e 2021, o Decreto Sem Lei conseguiu manter o processo de composição ativo e, mesmo à distância, conseguiu incorporar novas músicas em seu repertório.

Em 2022, atendendo a um desejo antigo do vocalista Felipe, que tinha o objetivo de se dedicar exclusivamente ao vocal, a banda convidou o guitarrista Romualdo Venâncio (blau) para entrar na banda. O quinteto mantém planos intensos para o futuro e a banda pretende dar continuidade às suas atividades: vídeos, shows clipes e concluir as composições para gravar seu primeiro álbum.

Contatos através do site decresemlei.com.br ou e-mail decretosemlei@gmail.com

Espero que tenham gostado da dica desta quarta-feira e sigam o Decreto Sem Lei @decretosemlei

(Só para constar, essa matéria foi feita pelo release da banda, que está perfeito, falando de toda informação necessária para conhecer a história e o estilo da banda.)

Um ótimo resto de semana e….

BORA PRO ROCK!

Rogério Rigoni

FALA, MENINAS E MENINOS DO ROCK”! Assim começa o programa o DNA Rock Brasil, pela radio web Antena Zero, de São Paulo! Sou um dos apresentadores e falo do que amo desde que me conheço por gente: música! E se for autoral, melhor ainda! E já que não tive uma banda, me realizo falando e escrevendo sobre rock and roll! Punk de alma e de coração, vivendo em paz ! E…BORA PRO ROCK!

Foto: Divulgação

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Designed using Magazine Hoot. Powered by WordPress.