Conheça algumas bandas underground e independentes!

asteroide-trio

Por Rogério Rigoni

Fala, meninas e meninas do ROCK!

Hoje vamos falar de algumas bandas independentes.

Começando com os meninos do Asteroides Trio. Formada em 2006 em Aruja/SP, é composto por Leandro Franco (baterista e vocal), Claudio Formiga (guitarra e vocal) e Weasel Rocker (baixo acústico e vocal).

Divulgação

O som deles é um punkabilly que mistura Stray Cats com The Clash e o lado nerd das bandas horror punk. Suas letras, em português, me lembra o som os Titãs das antigas, da época de faixas como “Insensível e “Televisão”. Se, em 2022, você não ouviu falar da banda… Deve! Afinal de contas,  não só lançou um tributo punkabilly ao Ratos de Porão como formou, com seu vocalista, o João Gordo & Asteroides Trio.

Já está disponível nas plataformas de streaming a discografia do Asteroides Trio, composta singles pelos “Direito de Fumar” e “Verônica Biônica” (2022); os EPs “Geração Drosophila Melanogaster” (2018) e “Sigam os Asteroides”; e os álbuns “Punkabilly (Tributo Rockabilly ao Punk Nacional)” (2013), “Tributo Punckabilly) aos 40 anos do Ratos de Porão” e “João Gordo & Asteroides Trio no Estúdio Showlivre” (ambos de 2022.

Onde encontrar: https:linktr.ee/asteroides_trio

Rajada Metal Club

O  Rajada Metal Club, também conhecido como RMC, foi formado em São Paulo em 2013, e é composta por Jhon Insano (vocal), Vitor Carlini (guitarra) Vinicios Guaxinim (baixo) e Alex Chesther (bateria).

Print do vídeo

Seu som é um rap muito Influenciado pelo rap noventista, de nomes tipo Planet Hemp, bem como Raimundos e Charle Brown Jr das antigas. O diferencial fica por conta de uma sonoridade mais pesada, mais influenciada pelo metal, principalmente Sepultura na época do “Roots” (1996). Suas letras, em português, falam sobre as hipocrisia dos cidadãos de bem que vestem amarelo e gritam o nome de Deus em manifestaçãoes fascictas.

Já está disponível nas plataformas de streaming sua discografia, composta por cinco singles, quatro deles lançados só agora em 2022: “RMC”, “Insanidade”, “Pobre Hipócrita” e “Asfixia”. Para o ano que vem, tem planos de cair na estrada para promover seu material e comemorar seu décimo aniversário”.

Encontre em: https://linktr.ee/rajadametalclub

D3nver

Formada em 2020, a D3nver, do Rio de Janeiro, é composta por Tiago Mainenti (guitarra e vocal) e Fabrício Mainenti (baixo e vocal) e Felipe Ré (guitarra).

Divulgação

Seu som  é um indie rock moderno, bem século XXI, influenciado por nomes como Coldplay, Panic At The Disco e Imagine Dragons. A produção é arrojada, com a sobreposição de camadas sonoras bem mixadas. A melodia vocal, por algum motivo, me lembrou as usadas no sertanejo, talvez pela intensidade emocional ou o timbre da voz, não sei. Confira no vídeo e tirem suas conclusões.

Já está disponível nas plataformas de streaming seu debut, o promissor single “Morreria Sem Você” (2022), lançado no último mês de maio. Siga o trio nas redes sociais para não ficar de fora das novidades que virão em breve!

Onde encontrar: https://instagram.com/oficiald3nver/

Espero que vocês tenham gostado, uma ótima semana e …

BORA PRO ROCK!

Rogério Rigoni

“FALA, MENINAS E MENINOS DO ROCK”! Assim começa o programa o DNA Rock Brasil, pela radio web Antena Zero, de São Paulo! Sou um dos apresentadores e falo do que amo desde que me conheço por gente: música! E se for autoral, melhor ainda! E já que não tive uma banda, me realizo falando e escrevendo sobre rock and roll! Punk de alma e de coração, vivendo em paz ! E…BORA PRO ROCK! Me sigam no Instagram: @historias_de_rock

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie no O Londrinēnse

Mais lidos da semana

Anuncie no O Londrinēnse

Opinião

Vaticano: o perigo do retorno ao conservadorismo

Há um risco real de retrocesso na Igreja Católica com a sucessão do Papa Francisco, que foi um líder progressista, defensor dos pobres e inclusivo com os LGBTQ+, o que gerou forte oposição do conservadorismo mundial. Agora, com a possibilidade de eleição de um Papa conservador, teme-se a reversão dessas conquistas.

Leia Mais
plugins premium WordPress