Skip to content

A importância do merchandising

Por Rogério Rigoni

Fala, meninas e meninos do Rock!

Mesmo em tempos difíceis é legal você juntar uma grana e comprar os merchans das bandas que curtem, principalmente as da “Cena Independente Autoral”. 

Com a volta dos shows presenciais, sempre vai ter uma banca de merchans, com camisetas, botons, revistas, adesivos, bonés, bags e muito mais. Como todo mundo sabe, nem sempre os cachês das bandas estão à altura de cada uma, então nada mais justo você prestigiar sua banda do coração e adquirir pelos menos um item desses. Isso ajuda muito e, além disso, dá um “gás” à mais para as bandas. Tenho certeza quando a banda está no palco é muito massa ver a galera dançando e curtindo com um dos itens da banda, principalmente quando o fã está lá vestido com a “peita” da banda. Se eu tivesse uma banda, com certeza me encheria de orgulho positivo.

É importante ressaltar que não é só nos shows que se vende o merchandising das bandas. Para quem é fã e está sempre ligado nas redes sociais das mesmas, sabe que elas sempre estão lançando materiais novos ou repondo o estoque. 

Eu estava dando uma pesquisada no Instagram e tem várias bandas que sou fã e que estão lançando e relançando várias “paradas” fodas. A Klitores Kaos lançou uma “peita” com uma nova estampa que está foda “pá” caralho. Estou aqui ansioso para chegar a minha, que está vindo direto de Belém – PA, cidade natal das meninas.

A banda Crush All Tyranny também está de relançamento dos seus merchans como botons, adesivos, pats e camisetas. Para quem mora em São Paulo, você pode combinar que eles entregam pessoalmente. Para quem está fora de sampa é só ir de direct e combinar o frete.

As meninas da banda Cigarras também estão com um material muito foda, camisete com estampa nova e até uma ecobag fantástica!

O Asterioides Trio lançou um LP 12 polegadas gravado com o João Gordo (Ratos de Porão), tiragem limitada, garanta o seu.

A Eixo Kardan está com umas “peita” foda, vai de direct e garanta a sua.

Como eu já disse no começo, os shows presenciais estão voltando e as bandas estão voltando a investir nesse alternativo para dar aquela ajuda para as bandas lançarem material novo.

Eu sou um que faço questão de comprar os merchans das bandas que sou fã, pena que atualmente a verba anda curta. (Sniff)

Foto: Acervo Pessoal

Lembrando que as bandas citadas são as que vieram na memória, pois tem muita banda independente com muito material foda para ser prestigiado e adquirido.

 Aproveito e peço desculpas as bandas não citadas, mas tem um ponto positivo nisso: PESQUISE!

Eu e minha esposa Angela, que apresentamos o DNA Rock Paraná e em breve o DNA Rock Brasil pela antenazero.com, estamos pensando em mandar fazer camisetas e canecas dos programas para levantar uma grana, pois se vocês pensam que os dois programas saem de graça para gente, vocês estão redondamente enganados. A rádio precisa se manter e nós também. Assim que tivermos novidades sobre nossos produtos, vocês serão avisados.

Vocês querem que a “Cena Independente” continue ativa e incomodando zé povinho? Então AJUDEM-NOS a nos mantermos ativos, levando cultura para esse Brasil do Deus me livre com seus governantes de MERDA!

Ótimo resto de semana a TODOS e muito Rock And Roll na veia!

Bora comprar merchandising!

BORA PRO ROCK!

Viva a “Cena Independente Autoral!

Rogério Rigoni

Foi comerciante a vida toda, se rebelou e assumiu seu lado de escultor. A música que sempre foi sua paixão! Rock and roll na vida e na arte!

Foto: Acervo pessoal

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Designed using Magazine Hoot. Powered by WordPress.