Skip to content

Velozes e Furiosos 10: franquia volta com mais um filme cheio de ação

Por Marcelo Minka

Mais um fim de semana com friozinho tímido chegando junto com o décimo filme da franquia Velozes e Furiosos, franquia que se tornou extremamente popular desde o seu lançamento em 2001. A saga da família Toretto conquistou uma base de fãs leais e se estabeleceu como uma das franquias mais lucrativas da história do cinema. E bota lucrativa nisso.

O enredo principal dos filmes gira em torno de corridas de rua ilegais e roubos audaciosos, mas ao longo dos anos as histórias, para não se tornarem repetitivas, começaram a incluir missões de espionagem e até mesmo ameaças globais, tipo Missão Impossível. A narrativa é centrada em torno de um grupo de personagens principais, incluindo Dominic Toretto (Vin Diesel), Brian O’Conner (Paul Walker, falecido em 2013), Letty (Michelle Rodriguez) e outros membros da equipe.

Uma das principais características de Velozes e Furiosos é a ênfase na ação e nas cenas de perseguição de carros. Tanto que os filmes são conhecidos por suas sequências de ação espetaculares, que incluem corridas de alta velocidade, manobras arriscadas, carros saltando de um edifício para outro, chuva de carros e outras acrobacias bizarras e impressionantes. Tudo isso com dezenas de dublês e efeitos especiais de alta qualidade, o que torna as cenas de ação ainda mais impactantes. Sim, podemos presenciar tudo isso em Velozes e Furiosos 10, além de acompanharmos a família Toretto nos temas de lealdade, perdão e amizade, dispostos a enfrentar qualquer desafio juntos para se protegerem.

Ao longo dos anos, a franquia investiu na presença de grandes estrelas de Hollywood, incluindo Dwayne Johnson, Jason Statham e Charlize Theron, entre outros. A adição desses atores trouxe um novo fôlego à franquia, além de introduzir novos personagens e enredos, digamos, diferentes. Em Velozes e Furiosos 10 contamos com o barbudo Jason Momoa (Aquaman – 2018), carregando uma corrente de metal no pescoço a lá caminhoneiro anos 1980.

Sobre a trama deste lançamento, não há nada a se dizer, o que conta mesmo é a pancadaria e as perseguições de carro malucas. Deixando bem claro que este filme é para fãs da franquia e para quem gosta de filmes de ação e não se importam com absurdos visuais. Afinal, é só um filme de ação.

Marcelo Minka

Graduado em licenciatura em Artes Visuais, especialista em Mídias Interativas e mestre em Comunicação com concentração em Comunicação Visual. Atua como docente em disciplinas de Artes Visuais, Semiótica Visual, Antropologia Visual e Estética Visual. Cinéfilo nas horas vagas. Me siga no Instagram: @marcelo_minka e @m_minka_jewelry

Foto: Divulgação

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Designed using Magazine Hoot. Powered by WordPress.