Skip to content

Uma seleção de filmes para você escolher

Por Marcelo Minka

Fim de ano chegou, mas com o aparecimento da cepa ômicron ainda não temos certeza se o fim da pandemia veio junto. Vacine-se e continue atento. Veja abaixo a seleção de filmes e séries em exibição nos cinemas da cidade.


Casa Gucci

Ridley Scott é aquele tipo de diretor imaculado, sem filmes ruins no currículo. Ao contrário, tudo o que toca vira sucesso e tendência visual; Alien, o Oitavo Passageiro, Blade Runner, o Caçador de Androides, Prometheus, e por aí vai… Seu novo filme, Casa Gucci, estava sendo esperado como um dos grandes filmes do ano, mas, por incrível que pareça, depois de décadas, é o primeiro filme fraquinho de mr. Scott.

A trama gira em torno da poderosa família Gucci, dona da poderosa grife que, desde 1921, dita tendências até hoje. Como em quase toda família, há ambição, traição, vingança, ganância… tudo no mesmo filme e, o pior, tudo desenrolando em vários tons narrativos. Não há Ridley Scott no universo que dê conta disso. Sem falar nos problemas de edição, não há foco algum, não há um tema central. Se você gosta de Lady Gaga ou de novela mexicana, assista.

Casa Gucci – Foto: Divulgação

Encanto

Ainda no tema família, mas com muito mais profundidade e maturidade, é do que trata a nova animação da Disney, Encanto. O desenho animado não foge da velha fórmula “o quão é importante a família, vamos cuidar da família…”, mas mais que isso, apresenta personagens cheios de imperfeições, muito humanos, como nossos parentes.

Encanto é um encanto, como a maioria das animações da Disney; explosão de cores, magia, personagens atraentes e engraçados e, cada vez mais presente nas produções, profundidade nas discussões que propõe.

Ghostbuster: Mais Além – Foto: Divulgação

Ghostbusters: Mais Além

Concordo que o Caça-Fantasmas de 2016 não é lá essas coisas, mas têm atrizes engraçadíssimas interpretando personagens engraçadíssimos, e isso já vale como uma boa sessão da tarde. Mas, infelizmente, o filme foi massacrado antes mesmo da estreia, por vários fatores e o principal deles foi o elenco inteiramente feminino, fazendo com que os fãs do primeiro filme de 1984 se transformassem em haters destruidores. Resultado, o filme foi um fiasco de bilheteria. E essa era a grande preocupação na produção deste Ghostbusters 2021, esse purismo de fãs idiotizados.

Dirigido por Jason Reitman (Juno – 2007), o filme situa a trama trinta anos após os eventos do segundo filme. Terremotos juntamente com acontecimentos estranhos começam a acontecer e crianças entram na história para tentar desvendar o mistério. Muita aventura que irá agradar fãs e não fãs da franquia, fazendo menos haters e mais lovers.

Marcelo Minka

Graduado em licenciatura em Artes Visuais, especialista em Mídias Interativas e mestre em Comunicação com concentração em Comunicação Visual. Atua como docente em disciplinas de Artes Visuais, Semiótica Visual, Antropologia Visual e Estética Visual. Cinéfilo nas horas vagas.

Foto: Encanto/Divulgação

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Designed using Magazine Hoot. Powered by WordPress.