Skip to content

A febre de Game Of Thrones

Game Of Thrones finalmente está entre nós. Após um hiato de dois anos, a oitava e última temporada estreou com recordes de audiência no último domingo (14), com mais de 17 milhões de espectadores apenas nos Estados Unidos e foi baixado ilegalmente mais de 50 milhões de vezes apenas nas primeiras 24 horas após a exibição oficial.

Ainda falando em números, o primeiro episódio da oitava temporada, chamado Winterfell, teve recorde em menções no Twitter, com mais de 11 milhões de citações apenas no final de semana da estreia. Algumas horas antes da estréia muitas empresas se aproveitaram da ocasião, até o iFood divulgou mensagens do tipo “não é um dragão roncando, é seu estômago”.

A crítica especializada vibrou, já que até o momento, este episódio detém 93% de aprovação no site Rotten Tomatoes, que reúne a opinião de críticos do mundo todo.

Restando apenas cinco episódios para a despedida oficial, os fãs já começam a criar teorias e torcer pelos seus personagens favoritos para saber quem, afinal, assumirá o Trono de Ferro.

Este primeiro episódio serviu para situar todos os personagens (que são muitos) na história e ajudar a audiência a recapitular o que se passou até aqui, sem apresentar grandes surpresas. Por isso, tivemos passagens um tanto apressadas e outras que pecaram pela falta de impacto emocional.

Como a grande batalha contra o Rei da Noite está prevista para o capítulo 3, espera-se que o episódio de hoje (21), que será exibido na HBO a partir das 22 horas, foque nas estratégias e nos preparativos desta tão aguardada sequência de luta.

Mas, apesar do episódio final estar programado para ir ao ar no dia 19 de maio, os executivos da emissora já estão se articulando para não perder essa galinha dos ovos de ouro e vários derivados já estão sendo filmados e em fase de edição.

Para quem gosta do gênero e ainda não viu, vale a pena uma mega maratona para ver todas as temporadas. Para quem está acompanhando, divirta-se.

Foto: Divulgação

Marcelo Minka

Graduado em licenciatura em Artes Visuais, especialista em Mídias Interativas e mestre em Comunicação com concentração em Comunicação Visual. Atua como docente em disciplinas de Artes Visuais, Semiótica Visual, Antropologia Visual e Estética Visual. Cinéfilo nas horas vagas.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Designed using Magazine Hoot. Powered by WordPress.