Por Anatólia Mazur
O corretivo é um dos itens indispensáveis na nossa necessaire. Ele é um grande aliado para tudo que você queira disfarçar – manchas na pele, imperfeições, as indesejáveis olheiras – e auxiliam na hora do nosso contorno e iluminação. Mas se você não souber usar de forma adequada, o mesmo produto pode se tornar o vilão da sua maquiagem e ressaltar ainda mais o que queira disfarçar. Usado junto com a sua base, ele faz o maravilhoso papel na hora da preparação da pele. Vamos de alguns exemplos e modo de usar o tão queridinho corretivo na hora da maquiagem.
O primeiro modo de uso e saber dosar a quantidade do produto a ser aplicado já que, se a dosagem for incorreta, os pontos a serem disfarçados irão se destacar. A dica de ouro nessa hora é aplicar no dorso da mão ou em alguma lâmina uma pequena quantidade de corretivo e só depois ir aplicando o produto aos poucos nas áreas que queira disfarçar com a pontinhas dos dedos ou com um pincel próprio pra corretivo.
Tenha sempre no mínimo dois tons de corretivo e aprenda para que cada um serve: o com o mesmo tom da sua base (OU amarelo para as olheiras roxas) irá disfarçar as olheiras e marquinhas (assim como a base faz) e o mais claro irá iluminar os pontos que queira destacar, pois ele servirá de iluminador.
Nunca arraste o corretivo na hora de aplicar, sempre deposite o produto na pele com batidinhas. O hábito de arrastar o produto na pele, ao invés de depositar, irá retirar o produto da área que deseja disfarçar. Dê batidinhas sempre com a ponta dos dedinhos ou use uma esponja úmida fazendo o mesmo movimento de batidinhas.
Além de saber identificar os tons corretos, peça ajuda nas texturas também. Os corretivos mais densos (espessos) serve pra disfarçar imperfeições e olheiras mais escuras. Já os mais leves e cremosos servem pra olheiras mais leves e marcação no rosto na hora de iluminar e disfarçar as áreas desejadas.
Nunca use o corretivo sem que a sua pele esteja extremamente hidratada com um produto próprio pra área dos olhos. Você já usou um corretivo em suas olheiras e o mesmo craquelou ou não fez efeito algum? Pois é, isso foi falta de hidratação. O hidratante vai fazer com que o produto deslize mais fácil e mantém a pele mais lisa para que o corretivo tenha maior fixação. Sem hidratação, a pele absorve a umidade do corretivo deixando as ruguinhas da área dos olhos ainda mais à mostra e destacadas.
Além de disfarçar as olheiras e as marquinhas ainda dá pra aproveitar muitooooo esse item pra iluminar o rosto, chamado de Strobing (contorno e iluminação). A dica é sempre usar os corretivos em pontos estratégicos onde queira iluminar e disfarçar.

Anatólia Mazur
Maquiadora profissional desde 2016. Especialista e cuidados com a pele e maquiagem pra ensaios e que realça ainda mais a beleza natural da mulher.
Foto: Acervo pessoal
Respostas de 2
Dúvida minha: passo a base por cima do corretivo amarelo ou não?
Olá minha querida, simmmmm não só pode como deve.. Sempre com batidinhas com uma emponja úmida e em pequena quantidade.