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Três novidades que você precisa ter na sua nécessaire em 2023

Produtos prometem potencializar a skincare de todos os dias e ajudar no tratamento da pele

Telma Elorza

O LONDRINENSE

As rotinas de skincare já entraram na vida da maioria das mulheres. São vários produtos que ajudam a manter a pele saudável e jovem. E quem faz skincare já tem seus produtinhos preferidos. No entanto, a indústria coméstica não para de trazer novidades. Por isso, listamos alguns aqui para que você saiba o que tá acontecendo por aí. Dei uma boa pesquisada nas novidades e escolhi os que mais me agradaram. No entanto, não provei nenhum ainda e, portanto, não garanto resultados. Confira:

Produtos 5×1

Se você é como eu e gosta de economizar tempo e dinheiro, estão aparecendo no mercado produtos 5×1. Assim, em vez de usar vários produtos, usa-se um só. A Nívea (um das poucas marcas que posso usar sem medo de alergias) lançou uma linha completa de produtos 5×1 e o meu preferido (que vou comprar logo) é o creme antissinais.

Foto: Divulgação

Leave-in para cabelos

Ano 2023 e a moda dos cabelos agora é levemente desarrumados e sem babyliss ou chapinha. Para isso, as grandes marcas da cosméticas lançaram produtos leave-in, o que, traduzindo ao pé da letra, significa “deixar”. É um produto sem enxágue, indicado para ser usado nos cabelos limpos, funcionando como um tratamento instantâneo para os fios. Mas também serve como controlador de frizz e ajuda a modelar o cabelo. Tem para cabelos lisos, cacheados e até grisalhos. Estou de olho num da Natura.

Foto: Divulgação

Dermocosméticos

Os dermocosméticos são a oitava maravilha do mundo. Depois de uma certa idade, não dá para escolher apenas uma base ou um batom pela cor ou consistência. A maquiagem tem – também – que tratar e proteger a pele. E os dermocosméticos estão aí para ajudar a gente (principalmente para quem passou dos 50) a nos cuidar melhor. Eles levam princípios ativos em suas fórmulas e precisam passar por amplos testes para terem comprovação de resultados e segurança, já que atingem as camadas mais profundas da pele. Por isso, são um pouco mais caros, mas só de pensar que o batonzinho de todo dia tem um ativo antienvelhecimento e uma função hidratante poderosa como o ácido hialurônico já compensa o custo. E os dermocosméticos têm hoje uma grande variedade de produtos, da base à sombra, e marcas. O Boticário, por exemplo, já tem uma linha completa de dermocosméticos.

Foto: Divulgação

Foto: Freepik

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