Skip to content

TODA BONITA: máscara de pepino – dicas para sua utilização!

Hoje, caro leitor(a), vamos tratar de um tema muito bacana para quem procura truques e dicas reais para garantir aquela pele hidratada e com viço utilizando um alimento nada inusitado como fonte de nutrientes para ela!

Nós sabemos que o pepino é um fruto rico em antioxidantes, vitaminas A e C, além de magnésio e potássio que garantem também efeito calmante e, por sua grande quantidade de água, também é hidratante!

A médio e longo prazo, o pepino utilizado em forma de máscara e aplicado na pele pode garantir uma ação clareadora também, com diversas marcas no mercado cosmético comercializando-o em forma de gel que, após ser aplicada a pele, em sua maioria tem ação peel-off ou seja, quando secam foram uma segunda pele mais rígida e que se desprende (solta) com os dedos. Removida numa só peça, não pode ser reutilizada.

Mas você sabia que pode fazer ela em casa? Vamos a receita então:

Ingredientes

-1 pepino pequeno

-2 colheres de sopa de gelatina em pó

-1/4 xícara de chá verde (opcional)

Modo de preparo:

-Descasque o pepino e corte em pedacinhos;

-Bata em um liquidificador ou mixer o chá e o pepino.

-Em uma panela pequena e fogo baixo coloque o líquido acima e adicione a gelatina aos poucos até conseguir uma textura espessa.

-Retire do fogo e resfrie para realizar a aplicação na face!

Deixe agir por 20 minutos ou até que ela fique sequinha na pele.

Lembre-se que, após sua retirada, é preciso utilizar protetor solar. Afinal tudo que é estético deve ser utilizado com cautela.

Mas porque aliamos o pepino ao chá verde? O pepino é um fruto verde, que se potencializa com o chá e se tornam um potente nutritivo celular,. Os dois contém os  nutrientes citados acima além da biotina, que proporciona alívio a pele que também estiver passando por processos inflamatórios como a acne, além de conferir proteção UV.

O sumo do pepino tem propriedades revitalizantes, iluminadoras e ameniza  as cicatrizes e manchas. A casca dele contém sílica, que é um excelente elemento firmador para pele flácida.

Por fim, nosso queridinho contém ácido caféico, que nada mais é do que oxidante, muito conhecido pelas suas propriedades antienvelhecimento, que atua na amenização das linhas de expressão!

Foto: Visual Hunt

Rebecca Mendes 


Graduada em Direito, encontrei na faculdade de Estética e Cosmética a minha paixão: melhorar a auto-estima das mulheres. Com especializações vários ramos da cosmetologia, atuo na área com espaço próprio, que alia ateliê de beleza com cursos ministrados e loja de cosméticos.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Designed using Magazine Hoot. Powered by WordPress.