Skip to content

Tem olhos sensíveis pra maquiagem? Olha só essas dicas

Por Anatólia Mazur

Há aquela famosa frase que diz “os olhos são o espelho da alma”. Pois é, e como fica o espelho da alma quando são sensíveis para maquiagem? Em muitas produções de make, destacar os olhos é o ponto mais alto da produção, mas quem têm olhos sensíveis podem sofrer e muito na hora de caprichar nas produções mais esfumadas e que exigem um olho mais destacado ou até mesmo aquele olhar mais clássico pro dia a dia.

Se você já teve olhos vermelhos e lacrimejando no inicio da maquiagem sabe o quanto pode prejudicar ou até mesmo acabar com toda a produção e o look escolhido. Para ajudar quem tem esse problema seguem algumas dicas que precisamos seguir para que você não sofra mais e consiga ter uma produção de milhões.

Foto: Pixabay

1 – Fique de olho na data de validade dos produtos:

Na maioria das vezes, a mulher tem um produto preferido, aquele que adquiriu em uma edição limitada e que não existe mais e que não tem coragem de se desfazer, mesmo sabendo que a data de validade está extremante vencida. Os produtos usados nos olhos precisam sempre estar com a data de validade em vigor, pois, após o vencimento, podem causar reações alérgicas e deixar os olhos ainda mais sensíveis. Por exemplo, as máscaras de cílios após aberto e início de uso devem ser trocadas a cada 6 meses pra evitar danos maiores para nossos olhos.

2 – Produtos em creme são os mais indicados

Para quem tem olhos sensíveis, as sombras em creme são as mais indicadas. Se puder, substitua as sombras em pó pelas em creme pois evita de cair partículas nos olhos e irritar ainda mais. Se cair a menor partícula de pó nos olhos pode causar um grande estrago para quem sofre com o problema. Evite ao máximo algumas cores como, por exemplo, sombras roxas ou vermelhas pois elas acentuam ainda mais o aspecto de olho irritado e fica com aparência maior ainda de sensibilidade.

3 – Cuidado com os pincéis

Um dos pontos mais importantes também é o cuidado com os pincéis. Aliás, muito cuidado com eles. Mantenha-os sempre limpos, pois esse é um hábito que toda pessoa com olhos sensíveis deve ter sempre com ela. Quando não limpamos os pincéis adequadamente, bactérias se alojam nas cerdas e podem causar graves irritações e alergias. O ideal é limpar seus pincéis ao menos uma vez por semana com shampoo neutro ou de bebê para que fiquem sempre bem limpinhos. Outro hábito a ser adquirido e armazenar seus produtos em lugares arejados e nunca em banheiros. Afinal banheiros não são locais pra guardar maquiagens e os pincéis tendem a ficar sempre úmidos, aumentando ainda mais a contaminação e as bactérias.

4 – Produtos que deve evitar

Evite ao máximo produtos de longa duração ou a prova d’agua, pois os mesmos são de difícil remoção e podem agredir os olhos ainda mais. Por isso, esse tipo de produto deve ser sempre evitado pra quem sofre de sensibilidade nos olhos.

Anatólia Mazur

Maquiadora profissional desde 2016. Especialista e cuidados com a pele e maquiagem pra ensaios e que realça ainda mais a beleza natural da mulher.

Foto: Freepik

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Designed using Magazine Hoot. Powered by WordPress.