Skip to content

Dicas de maquiagem profissional para seu dia a dia

Por Anatólia Mazur

Na maquiagem profissional existem técnicas que podem ser usadas no dia a dia para elevar ainda mais a sua produção e valorizar a sua beleza. Muitas acham que a maquiagem profissional é uma arte, mas não é não. Apenas existem regras que precisam ser seguidas e que podem ajudar a ter o mesmo resultado fazendo da sua make básica uma make mais profissional social e realçar ainda mais a sua beleza, elevando a autoestima e valorizando ainda mais a sua imagem.

Saiba o seu tipo de pele e escolha produtos próprios e com formulação corretas para ela, tanto na base quanto para o corretivo. O tom correto da base é um dos pontos principais pra ter uma maquiagem de efeito natural e discreta (tipo: acordei assim). Nunca se esqueça de selar bem, use e abuse do pó para que a cobertura da sua pele dure por mais tempo e precise de menos retoque. Quanto mais pó você usar, mais durabilidade a sua make terá. O único problema é que a pele ficará com aspecto um pouco mais carregado. Por fim, faça uma iluminação e um contorno sutil e natural, pois assim sua make terá um aspecto mais delicado.

E quando falamos em realçar a beleza, precisamos seguir algumas técnicas e cuidar para não se tornar inimiga da maquiagem e, sim, mantê-la como sua aliada. Em qualquer tipo de maquiagem as técnicas precisam ser respeitadas.

Seguem 3 técnicas que vão te ajudar a realçar a sua maquiagem, valorizando sua produção:

Foco principal, a pele: muitas pessoas ainda pecam, e muito, na hora da pele e acham que o olho é o ponto principal de uma maquiagem. NÃO É, NÃO. O ponto forte real de uma maquiagem é a pele. Se você quer ter uma make perfeita, dedique um tempo a mais pra pele, pois o que dará maior resultado na sua produção é uma pele bem feita. Preparar bem a pele é o passo principal, nunca se esqueça de manter seu skincare em dia, uma boa hidratação e um bom primer pra começar.

Preparar a pele deve ser o foco principal – Foto: Pexels

Maquiagem com efeito profissional tem acabamento perfeito: Na hora do acabamento, fique atenta a todos os detalhes, sempre alerta se os dois olhos estão coloridos igualmente no mesmo tom e no mesmo formato. Lembre-se sempre que o formato do seu rosto nunca é igual dos dois lados, por isso é preciso igualar os dois lados. A mesma técnica precisa ser observada no contorno, blush e na iluminação, para que seu rosto fique assimétrico. Sempre observe se a sua make está totalmente limpa e faça os retoques necessários e abuse das camadas de bruma fixadora pra uma boa finalização.

Após algumas horas, faça retoques: Mesmo sendo a melhor maquiagem profissional do mundo, sempre precisará de retoques durante o dia. Para isso, faça sempre retorques quando sentir necessidade. Pois a pele tende a soltar suor ou até mesmo um pouco de óleo e você irá perceber que sua make está começando a derreter (no nariz e na testa, principalmente). Nessa hora, pressione um papel absorvente sobre a maquiagem onde a pele estiver suada e, logo após, aplique mais pó facial e depois borrife uma quantidade pequena de bruma fixadora ou até mesmo água termal. Assim você se sentirá com uma sensação de frescor e a sua maquiagem ficará com aspecto de nova e radiante novamente.

Anatólia Mazur

Maquiadora profissional desde 2016. Especialista e cuidados com a pele e maquiagem pra ensaios e que realça ainda mais a beleza natural da mulher.

Foto: Pixabay

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Designed using Magazine Hoot. Powered by WordPress.