Skip to content

7 itens indispensáveis para uma maquiagem prática e rápida

Por Anatólia Mazur

Pra ter uma maquiagem impecável não é necessário muitos produtos, basta sim ter os produtos certos e práticos pro nosso dia a dia. A seguir, darei 7 dicas de produtos que são indispensáveis na nécessaire de uma mulher. Pois, com uma pele bem cuidada e tratada, não existe dificuldades na hora de maquiar. Por isso, use e abuse do seu skincare diário e sinta-se ainda mais linda.

Vamos pro nosso passo a passo:

1 ) Primer – um dos principais produtos é um bom primer, pois além de ajudar na fixação da maquiagem ele é responsável por fechar os poros e proteger a sua pele, não deixando que a base os obstrua.

2) Base – a base é a responsável por uniformizar o tom da pele e disfarçar todas as imperfeições. Para isso escolha uma base do seu tom correto e a textura que preferir. Existem vários tipos de base no mercado, escolha a que você melhor se adaptar. As texturas são:

✔️ Base líquida: o tipo mais tradicional, maleável e fácil de espalhar;

✔️ Base cremosa: textura mais densa, em formato de bastão ou em potinho;

✔️ Base compacta: a base em pó compacta;

✔️ Base em pó: é o produto “solto”, um pozinho bem fino;

✔️ Base em mousse: é um produto cremoso aerado e hidratante (especialmente as peles secas).

3) Blush/Bronzer Duo – Depois de uniformizar a pele com a base é necessário devolver a cor as bochechas e os contornos ao seu rosto e é nessa hora que precisamos de um bom produto Duo (Blush/ Bronzer) pra realçar ainda mais a sua beleza. Existem muitos produtos Duo no mercado e para um kit básico esses são os melhores. Por isso você pode ter blush e bronzer em uma única embalagem. E existem inúmeras técnicas de contorno e iluminação pra todos os formatos de rosto e que vão te valorizar ainda mais. Vale muito a pena procurar por alguém que possa ensinar.

4) Paleta de Sombras Neutras – Para compor um kit básico pro dia a dia de maquiagem, a opção mais inteligente é investir em uma paleta de tons neutros. Pois, com dela, você pode comprar diversas makes com sombras diferentes unitárias de outros tons. As sombras neutras sempre variam entre os tons de marrom e bege. E, acredite, é possível e fica lindo as várias maquiagens criadas só com elas.

5) Máscara de cílios – Ah, a máscara de cílios! Esse é um daqueles que não pode faltar mesmo, é aquele produto dá aquele up mais poderoso e destaque nos cílios, abrindo e alongando ainda mais o olhar. Existem somente três tipos de máscara no mercado e que que variam de acordo com seu efeito:

✔️ Máscara de volume (destaca o olhar);

✔️ Máscara alongadora (aumenta o olhar);

✔️ Máscara de curvatura (Realça ainda mais os olhos).

Escolha a que mais gosta e abusa. Saiba que, quanto mais camadas você passar, mais ponderoso seu olhar a de ficar.

6) Pó Translucido ou Pó Acetinado – O pó é o que vai dar aquele acabamento na sua make diariamente. Vai fixar ainda mais a sua base e selar para que a maquiagem dure por mais tempo ainda. Existem muitos tipos de pó no mercado, e os pós solto são os melhores pra esse momento. Com o pó acetinado, é só escolher o seu tom de pele e se divertir. Já o pó translucido não é recomendado pra peles negras, pois causa efeito contrário e pode explodir na luz dando a impressão de maquiagem errada.

7) Batom – Ah, o batom… qual a mulher que consegue ter apenas um batom em sua nécessaire? Por isso, nessa hora, divirta-se. Use e abuse das cores e formas que você preferir. Seja ele:

✔️ Líquido

✔️Bala

✔️Matte

✔️Cremoso

Há, uma dica… os batons podem ser usados também pra realçar e dar uma cor diferente na hora de compor a sombra. Quer uma cor de olho diferente e não tem uma sombra colorida? Use o seu batom e esfume bem. Com certeza você vai se surpreender com o resultado.

Anatólia Mazur

Maquiadora profissional desde 2016. Especialista e cuidados com a pele e maquiagem pra ensaios e que realça ainda mais a beleza natural da mulher.

Foto: Pexels

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Designed using Magazine Hoot. Powered by WordPress.