Skip to content

5 cuidados para deixar seu cabelo cacheado sempre maravilhoso

O cabelo crespo ou cacheado tem uma textura diferente dos lisos, por isso requerem alguns cuidados para crescer saudável e com brilho

Telma Elorza

O LONDRINENSE

Tá, você pode estar pensando o que mulher com cabelo liso entende de cachos? Bom, meu cabelo é realmente liso, com algumas ondas quando está mais comprido. Mas meu sonho sempre foi ter cabelos cacheados ou, melhor ainda, estilo black power. Por causa disso, já fiz muitas loucuras na minha vida, como permanentes (alguém ainda lembra como faz? Me indique!).

Hoje, mesmo com cabelos curtos e sem ondas, ainda me pego olhando tudo o que posso sobre cabelo cacheado. E acho lindo as amigas que assumem seus crespos e ficam maravilhosas.

Conheço escovas específicas (até indiquei uma para minha sobrinha-neta que tem grande potencial de ter cachos definidos, mas por ser criança, não tem paciência de cuidar) e sempre paro na seção de shampoos e tratamento para cacheadas nas lojas de produtos de beleza. Ah, se o meu fosse crespo….

Então, posso não ser especialista, mas seguindo conselhos deles (sim, leio todos), darei cinco dicas – as principais – para quem ainda não decidiu assumir seu lindo cabelo. Veja:

Hidrate regularmente

Cabelos cacheados tendem a ser naturalmente mais secos, por isso é importante manter uma rotina de hidratação para repor a umidade natural dos fios. E isso não significa lavar todos os dias, não. A lavagem constante retira a oleosidade natural e deixa os fios mais ressacados.

Use produtos específicos

Aquela coisa de escolher qualquer shampoo não vale aqui. Os produtos utilizados devem ser formulados especialmente para cabelos cacheados , com nutrientes necessários. Também tenha sempre um kit especializado com condicionador e cremes de tratamento específicos.

Não lave os cabelos com água quente

Água quente pode ressecar ainda mais os cabelos cacheados, por isso é recomendado lavar com água morna ou fria.

Evite pentear com frequência

Pentear os cabelos cacheados com muita frequência pode desfazer os cachos e causar frizz. Use um pente de dentes largos, uma escova polvo ou os dedos para desembaraçar com cuidado e delicadeza.

Não esfregue os cabelos com a toalha

Esfregar os cabelos para secar pode causar frizz e danificar os cachos. Em vez disso, aperte suavemente com um tecido 100% algodão para retirar o excesso de água e deixe secar naturalmente ou use um difusor em temperatura mais pra baixa.

Foto: Freepik

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Designed using Magazine Hoot. Powered by WordPress.