Skip to content

Mutirões retiram 81 caminhões de resíduos na Zona Leste

Iniciados na quarta-feira e sexta-feira, dois mutirões foram realizados para combater dengue

O LONDRINENSE com assessoria

Terminou no último sábado (06), o mutirão Unidos Contra a Dengue nos conjuntos Lindóia e Mister Thomas, na região leste da cidade. O trabalho nos dois bairros rendeu a retirada de 60 caminhões de resíduos. A ação é uma aposta da Prefeitura de Londrina no combate ao Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika vírus, chikungunya e febre amarela. O mutirão é encabeçado pela Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU).

Além de mão de obra, a companhia disponibilizou tratores e caminhões para operar o recolhimento, transporte e destinação dos itens descartados pela população.

Durante as atividades, foram retirados das vias móveis velhos, eletrodomésticos estragados, itens da linha branca, madeiras, ferragens, recicláveis, restos de construção e entulhos de toda natureza. Os itens receberão destinação ambientalmente adequada do Município, evitando, assim, o despejo clandestino em fundos de vale, terrenos baldios e outras áreas.

Fora o recolhimento porta a porta dos detritos, o bota fora incluiu a atuação dos agentes de endemias, que vistoriam os imóveis e orientam os cidadãos.

Segundo mutirão – No Eucaliptos, Santa Izabel, Alemanha e Vila Romana, o mutirão começou sexta-feira (5) e, durante o final de semana, 21 caminhões  de resíduos foram retirados pelas equipes da Companhia.

A escolha dos bairros Eucaliptos, Santa Izabel, Alemanha e Vila Romana para receber o Unidos Contra a Dengue se deve ao fato de que, em 2021, dos 42 casos positivos de dengue na cidade, 31 são de pessoas que habitam os conjuntos Lindóia e do Mister Thomas, localizados nas proximidades. As informações são da Secretaria Municipal de Saúde.

O Bota Fora é uma realização da Prefeitura de Londrina coordenada pela Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), com colaboração de outros órgãos de governo. A iniciativa teve início na zona leste em decorrência do índice elevado de confirmações de dengue, mas o propósito da administração é ampliar os esforços para outros pontos da cidade.

Foto: Divulgação/CMTU

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Designed using Magazine Hoot. Powered by WordPress.