Skip to content

Fiscalização encontra irregularidades na contenção do coronavírus no comércio

Agentes da Secretaria da Fazenda e Guarda Municipal estiveram em 100 estabelecimentos do Centro e Zona Norte

O LONDRINENSE com assessoria

Uma operação conjunta realizada pela Secretaria de Fazenda e Guarda Municipal, nesta quarta-feira (22), segundo dia de reabertura do comércio, após o isolamento social, foram fiscalizados 100 estabelecimentos, entre lojas, bancos, restaurantes e outros prestadores de serviços. No total, 45 apresentaram problemas como falta de organização de filas, de álcool em gel e de uso de máscaras entre clientes e funcionários.

As equipes percorreram a pé o Calçadão, a rua Sergipe e a avenida Saul Elkind, principais pontos de concentração de pessoas. Nesse primeiro momento, o objetivo foi orientar a população e lojistas sobre a importância de todas as medidas profiláticas decretadas pelo prefeito Marcelo Belinati para o combate ao COVID-19..  A prefeitura comunica que mais ações serão realizadas durante toda a semana e pede a cooperação de todos.

A Guarda Municipal está ampliando o efetivo de agentes na região central e na zona norte da cidade por conta da fiscalização.  Na quarta-feira,  26 agentes somaram-se às equipes que já percorrem os pontos passíveis de aglomeração entre às 10 horas da manhã e às 16 horas, horário de funcionamento do comércio. As viaturas da Guarda Municipal reproduzem áudio informativo, solicitando que se evitem aglomerações e repetem a norma da obrigatoriedade do uso de máscaras nas ruas, estabelecimentos públicos e comerciais.

O secretário de Defesa Social, Pedro Ramos, avaliou positivamente o segundo dia da reabertura do comércio. “Apesar de muita fila e muitas correções feitas, a avaliação é positiva em relação à segunda-feira. Já tivemos menos problemas. Hoje a maior dificuldade é conscientizar a população sobre respeitar a distância entre as pessoas, o uso de máscaras e pedir que não venham desnecessariamente para o centro e para os espaços públicos. No mais, a gente vai manter o serviço e redobrar a atenção no comportamento das pessoas”, informou Ramos. Nenhuma informação sobre multas foi passada.

Foto: Vivian Honorato/N.Com

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Designed using Magazine Hoot. Powered by WordPress.