Skip to content

Comércio terá fiscalização de armas de brinquedos

Entidades e fiscais sairão às ruas para orientação do comércio sobre campanha “Arma não é brinquedo”

Equipe O LONDRINENSE com assessoria

A ACIL reúne nesta quarta-feira (24), a partir das 13h30, membros do Conselho Municipal de Cultura de Paz (COMPAZ), ONG Londrina Pazeando, Câmara Municipal e fiscais da Secretaria Municipal de Fazenda para uma nova fiscalização de armas de brinquedo no comércio da cidade. O grupo sairá às ruas para orientar os empresários a renovarem o selo alusivo que receberam ao adotar o movimento. A campanha “Arma não é brinquedo” tem como objetivo inibir a comercialização de armas de brinquedo e conscientizar a população de que o uso deste tipo de produto incentiva a violência.

Londrina possui mais de 80 lojas que trabalham com a venda de brinquedos e participam da campanha através do Selo Lei Municipal 9.188/2003, instituído em 2011. Os estabelecimentos comerciais precisam fazer a renovação do selo a cada dois anos, passando por um novo processo de certificação. A entrega do 9º selo ocorrerá em uma solenidade na Câmara de Vereadores, em 21 de novembro, período em que se comemora o Dia Internacional do Protesto Contra os Brinquedos de Guerra.

Londrina é referência nacional em uma política pública de controle de venda de armas de brinquedo. A experiência londrinense inspirou Lei semelhante no Distrito Federal, Estado de São Paulo, Estado do Rio de Janeiro.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Designed using Magazine Hoot. Powered by WordPress.