Skip to content

Comércio de rua terá novo horário a partir desta terça-feira (5)

Em época de aumento de casos, comércio vai ampliar o horário de atendimento em uma hora

Telma Elorza com assessoria

O LONDRINENSE

Com 447 mortes confirmadas e 252 novos casos confirmados de covid-19 só neste domingo (3), segundo o último boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, Londrina vai na contramão do que preconiza todas as medidas sanitárias para conter o avanço da pandemia na cidade. Em vez de restringir a circulação de pessoas e voltar ao horário que funcionava antes do Natal, das 10 às 17 horas, o comércio de rua passará a atender em horário estendido, com uma hora a mais do que vinha sendo praticado.

A informação foi divulgada pela assessoria de imprensa da Associação Comercial e Industrial de Londrina (ACIL), na manhã desta segunda-feira (4), informando que a alteração foi definida através de um decreto municipal que deverá ser publicado ainda nesta segunda-feira. Segundo a assessoria, o comércio vai funcionar esta semana de terça (5) a sexta-feira (8), das 9h30 às 18h30. No sábado (9), o horário será das 9 às 18 horas.

A justificativa da ACIL é que a medida vai conter aglomerações. “Nos reunimos com a Prefeitura e a CMTU para pensar em alternativas que não provoquem aglomerações de pessoas no comércio e no transporte coletivo. Medidas que controlam a circulação da Covid-19 em nossa cidade ainda são de extrema necessidade, por isso, o cenário não deixará de ser avaliado periodicamente”, explica o presidente da ACIL, Fernando Moraes.

Os horários de abertura e funcionamento de shoppings centers, galerias e centros comerciais e estabelecimentos neles instalados permanecerão aqueles previstos pelo Decreto Municipal 1.352 de 23 de novembro de 2020, das 10 às 22 horas.

Foto: Arquivo/Procon

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Designed using Magazine Hoot. Powered by WordPress.