Skip to content

Caapsml debate previdência complementar

Município deve implantar a modalidade segundo recomendação do Governo Federal

O LONDRINENSE com assessoria

A Caixa de Aposentadoria e Pensões dos Servidores Municipais de Londrina (CAAPSML) irá promover, nesta quarta-feira (12), a partir das 13h30, uma palestra com o tema “Os Municípios e a Previdência Complementar”. O debate será ministrado pelo presidente do Curitiba Prev,  José Costa Taborda Rauen, e contará com a presença de diversos secretários municipais, além do vice-prefeito, João Mendonça. A CAAPSML fica na Rua Anísio Rigioli, no Centro Cívico de Londrina.

O objetivo da discussão será apresentar como funcionam as empresas de previdência complementar no Brasil. De acordo com o superintendente da CAAPSML, Marco Antonio Bacarin, o evento acontecerá devido à necessidade da criação deste modelo no município. “Nós convidamos os técnicos do Curitiba Prev, que é uma empresa de previdência do Paraná, para nos dar esclarecimentos sobre a previdência complementar. Este é um modelo que será implantado, neste ano, por Londrina e por diversos municípios do país que possuem déficit atuarial. É uma recomendação do Governo Federal devido às novas regras da Reforma da Previdência. A ideia é que Londrina faça uma coparticipação com alguma empresa similar à Curitiba Prev para a realização desta proposta”, contou.

Até o momento confirmaram presença no debate os secretários de Planejamento, Orçamento e Tecnologia, Marcelo Canhada; de Fazenda, João Carlos Barbosa Perez; de Recursos Humanos, Adriana Martello Valero e o controlador-geral do município, Newton Hideki Tanimura. O prefeito, Marcelo Belinati, em viagem, não poderá comparecer. No seu lugar o vice, João Mendonça, estará presente.

Interessados em participar da discussão precisam apenas comparecer à CAAPSML no horário do evento. A atividade é gratuita, porém as vagas são limitadas por ordem de chegada. Haverá, ainda, um coffee break para recepcionar o público. Anteriormente, a mesma palestra já havia acontecido em outros municípios do Paraná, como Maringá e Curitiba.

Foto: Arquivo/N.Com

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Designed using Magazine Hoot. Powered by WordPress.