Governo adquiriu equipamentos para modernização do Corpo de Bombeiros do Paraná. Londrina recebeu plataforma Skylift
O 3. Grupamento do Corpo de Bombeiros, em Londrina, recebeu esta semana a primeira das três plataformas Skylift para combate a incêndios em grandes alturas, adquiridas pelo governo do Estado para modernizar a aparelhagem dos bombeiros do Paraná.
As plataformas contam com escada e tanque de água com capacidade para 4 mil litros e foram adquiridas da Bronto Skylift, empresa finlandesa que venceu o processo licitatório. O investimento, de cerca de 1 milhão e 300 mil reais, por unidade, é resultado de uma parceria entre os governos estadual e federal.
Esta semana também começaram a chegar os 14 novos veículos, ultramodernos, que serão entregues até o final do ano, nas diversas regiões do estado. Entre eles, estão os caminhões Auto Bomba Tanque Resgate (ABTR) que são equipados para combate a incêndios urbanos e florestais, salvamentos terrestres, aquáticos e em altura.
“Para dar melhores condições de trabalho aos bombeiros militares, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Segurança Pública, vem investindo em novos materiais, equipamentos, mas também nos nossos profissionais”, afirma o secretário de Estado da Segurança Pública, Romulo Marinho Soares.
O comandante-geral da Polícia Militar do Paraná, coronel Péricles de Matos, destacou a importância dos investimentos do governo no setor: “Somos um estado que olha para o futuro, que observa as necessidades da comunidade e que atua em um esforço combinado, alinhado às estratégias. Desde a Secretaria da Segurança até a unidade operacional da PM e do Bombeiro Militar, todos os profissionais estão imbuídos em apresentar o melhor para a sociedade paranaense”, disse.
Segundo o Major Wilson, comandante do 3. Grupamento em Londrina, a plataforma – que acabou de chegar – ainda deve ser registrado no Denatran antes de poder entrar em operação oficialmente, o que deve ocorrer nos próximos dias.
Foto: imagem ilustrativa/Bronto Skylift