Skip to content

Alugam-se filmes em Londrina, sabia?!

Muitos londrinenses estão se cadastrando na Londres Vídeo e Games & Lan House, videolocadora de filmes que resiste às facilidades tecnológicas por agregar serviços

Antônio Mariano Júnior

Equipe O Londrinense

Um estabelecimento comercial, situado na zona Sul de Londrina, vem atraindo cada vez mais frequentadores. Ou melhor, clientes. De outras regiões da cidade, inclusive.  Chama-se Londres. Trata-se, prestem bem atenção, de uma videolocadora de filmes cravada na Avenida Inglaterra, há quase uma década e meia. Sim, videolocadora ainda existe!

E resiste, bravamente, às facilidades tecnológicas dos tempos modernos, por conta de cinéfilos em busca de títulos clássicos ou da hora, de todos os gêneros. A procura pelos blockbusters, produções com grande apelo popular/comercial, atualmente, é maior. Aliás, sempre foi assim.

Há quem aprecie, no entanto, e ainda, o prazer de percorrer as prateleiras à cata de filmes, que passaram despercebidos da pirataria e das comodidades, com ou sem aspas, oferecidas por plataformas de streaming e canais de TV a Cabo – Netflix e Net Now, exemplos maiores.

A concorrência é desleal, de fato. Para manter-se em atividade, o ponto comercial, inaugurado em 2005, precisou reinventar-se. Ou melhor, diversificou-se. “Para não abrir mão da locadora, por conta da quantidade e qualidade razoáveis de filmes, decidimos agregar outros serviços, como uma Lan House”, informa Tereza Hasegawa, sócia-proprietária do local.

Daí, o nome completo do estabelecimento: Londres Vídeo e Games & Lan House, administrado por Tereza e pelo irmão, Pedro Hasegawa.  O acervo conta com quatro mil títulos, entre filmes e games destinados à locação. São ofertados jogos on-line para Playstation (PS3 e PS4) e XBox360.

Londrina conta, ao menos, com mais uma videolocadora nos mesmos moldes da Londres: a Vídeo & Ação Locadora e Lan House, em funcionamento há 25 anos, na zona norte.

Diversificação do negócio

A Lan House (ou Cyber Café, se assim preferirem) começou a funcionar em 2007. No auge da proliferação de espaços comerciais e coletivos de acesso à internet e serviços afins, diga-se.

Como a empresa mantém-se ativa, comercialmente, na locação de filmes e de computadores?  Ampliando o que estabelecido está há tempos. Ou seja, oferecendo serviços como xerox, impressão, digitalização, gravação, digitação, currículos, recargas e chip de telefonia celular, consulta a CPF e CNPJ, atualização de boletos, agendamentos e/ou formalização de segunda via de RG, passaporte, seguro desemprego e Boletim de Ocorrência on-line.  E um Espaço de Conveniências.

“A tendência é de as videolocadoras serem extintas definitivamente antes das Lan Houses. Muitas pessoas de locais distantes da cidade vêm aqui em busca de filmes, recentes ou não. Por isso pretendemos acrescentar, cada vez mais, serviços ao nosso estabelecimento”, afirma Tereza Hasegawa.

Uma boa gestão merece Cinco Estrelas. Pelo conjunto da obra.

SERVIÇO

Mais informações sobre a Londres Vídeo e Games & Lan House podem ser obtidas no site

Fotos: Arquivo Pessoal e Reprodução

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Designed using Magazine Hoot. Powered by WordPress.