Móveis de qualidade são investimento

WhatsApp Image 2022-11-11 at 10.48.51

Por André Sell

Caros leitores e amigos d’O Londrinense

Hoje o nosso assunto são os móveis de alto padrão. A Arquitetura de Interiores é uma área de atuação que atende aos mais variados tipos de clientes, desde o mobiliário mais clássico, o mobiliário rústico e também aquele mais sofisticado. Londrina tem grande potencial para essas pessoas que gostam (e podem) adquirir um mobiliário de maior qualidade técnica, sempre aliada a um design especial e de bom gosto.

Foto: André Sell

Nessa semana estive visitando três lojas de um mesmo grupo aqui da nossa cidade: AZ3, Sierra e a Natuzzi., que atendem um público sofisticado e que aprecia design.

O foco da visita eram sofás e poltronas com os complementos (mesas de centro e laterais). As lojas expõem os produtos de uma maneira que encanta não só o arquiteto, mas principalmente o cliente pois, como veremos nas fotos, tudo está ambientado, num contexto muito elegante, bonito mesmo.

E nesse item tenho que elogiar o atendimento que sempre nos deixam muito à vontade e com algo que considero, nesses casos , de extrema importância: as informações técnicas.

Isso é o que diferencia o mero aspecto de harmonia visual do real produto que será utilizado na nossa residência: os acabamentos.

Eles são o nosso primeiro contato visual estético, sendo tipos de tecidos ou couros, que dão a maior sofisticação, além dos modelos e estampas (lisas, listradas, coloridas), muito variados e são grandes atrativos já que tem que ser compatíveis com o estilo de cada cliente. A explanação estrutural é um dos itens que mais pesa na hora da compra para quem, de fato, aprecia design e qualidade.

Na procura de conforto destaco os modelos retráteis (um sonho!), principalmente um deles com mecanismo elétrico.

Foto: André Sell

Assim podemos ficar mais atentos quando formos adquirir um produto, seja mais clássico ou com design mais contemporâneo, mas com a qualidade necessária.

Afinal, diferente de vestimenta, o mobiliário acaba fazendo parte da nossa história, e quando tem essas boas caraterísticas, passam de pai para filho, em gerações.

Que tal pensar nessa possibilidade como sendo, além do conforto, um investimento?

André Sell

Catarinense, formado em Arquitetura e Urbanismo no Rio de Janeiro e morador de Londrina há 3 décadas. Arquiteto por vocação, inquieto e curioso,   atua nas mais diversas áreas como projetos residenciais , comerciais e corporativos e Interiores. Foi presidente do CEAL, é atualmente Conselheiro do CAU/PR (Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Paraná) pela região de Londrina pela terceira vez. Lecionou também em faculdades de Arquitetura, na graduação e na pós-graduação. Tem projetos, além do Paraná,  nos Estados de São Paulo,  Rio de Janeiro,  Santa Catarina e Mato Grosso do Sul.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie no O Londrinēnse

Mais lidos da semana

Anuncie no O Londrinēnse

Opinião

A democracia depende da verdade

Pesquisas mostram que cerca de 72% dos usuários de redes sociais desconfiam de notícias que encontram on-line e que um terço dos brasileiros está insatisfeito com a democracia, por causa da desinformação

Leia Mais
plugins premium WordPress