Skip to content

Expectativa X Realidade: como lidar?

Por André Sell

Caros leitores e amigos d’O Londrinense:

O assunto dessa vez é sobre “Expectativas x Realidade”.

Como é o normal, sempre criamos expectativas em tudo que almejamos, sonhamos acordados, damos asas à imaginação…. e quase sempre voamos alto! Sim, voar alto é a meta, devemos querer o melhor, o que mais nos agrada. Mas tem um dito também importante, mas quase sempre esquecido: cabeça nas nuvens, mas sem tirar os pés do chão!

Foto: Acervo pessoal

E é aí que o “bicho pega”, como também se diz no jargão popular.

A vida é assim, as emoções são o que nos movem e, se não fosse isso, estaríamos como que feito estátuas, parados no tempo e no espaço. E aí é a hora de raciocinar, pensar e refletir moderadamente, e claro, sempre sonhar. Sim, mas cuidado “pois a nossa mente, MENTE”.

E assim como resolver entre a nossa Expectativa “versus” o nosso Dilema?

Foto: Acervo pessoal

Temos várias formas, desde pesquisar no Google (que no meu tempo se chamava “Barsa, a Enciclopédia Britânica”, de muitas boas lembranças!), os programas de TV de reformas, que nos passam a ideia de quase mágica, tal a facilidade de como tudo é (aparentemente!) resolvido e em poucos dias, sem muitas preocupações e quase sem quaisquer outras adversidades…. ah, como seria bom se assim fosse, não é?

Foto: Acervo pessoal

Mas temos que encarar a realidade e a melhor solução. Quando temos alguma doença, chamamos o médico – ou seja – quem entende do assunto. Se for dor de dente, corremos ao dentista e assim por diante. No nosso caso é a hora de nos acercarmos do profissional que tem a melhor formação para nos ajudar: o Arquiteto!

Daí você verá que todas aquelas dúvidas, as tantas dificuldades e tudo aquilo que parecia ser muito difícil, com a ajuda do seu Arquiteto, começará ficar maios claro e realizável. Ele saberá como dar a melhor solução, irá escutá-lo para melhor conhecer as suas expectativas e ainda dar aqueles palpites “milagrosos” e as ideias antes um pouco confusas irão se encaixando no que você sonhou e ainda outras ainda mais surpreendentes. E clareando a mente e sendo seu parceiro, indicar materiais compatíveis com o seu orçamento.

Foto: Acervo pessoal

O sonho virando realização!

E, de quebra, o que ainda será muito bom, quase sempre surgirá aí uma nova e boa amizade através da convivência. O trabalho, principalmente na área de Interiores nos aproxima muito.

Então, vamos começar a tornar os sonhos em realidade?

Ficam meus votos de que os seus desejos possam logo virar realidade!  

André Sell

Catarinense, formado em Arquitetura e Urbanismo no Rio de Janeiro e morador de Londrina há 3 décadas. Arquiteto por vocação, inquieto e curioso,   atua nas mais diversas áreas como projetos residenciais , comerciais e corporativos e Interiores. Foi presidente do CEAL, é atualmente Conselheiro do CAU/PR (Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Paraná) pela região de Londrina pela terceira vez. Lecionou também em faculdades de Arquitetura, na graduação e na pós-graduação. Tem projetos, além do Paraná,  nos Estados de São Paulo,  Rio de Janeiro,  Santa Catarina e Mato Grosso do Sul.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Designed using Magazine Hoot. Powered by WordPress.