Skip to content

Ministra da Agricultura participará do Fórum do Agronegócio 2019

Evento acontece dia 8, durante ExpoLondrina, e trará nomes significativos do agro brasileiro a Londrina para discutir infraestrutura e logística

Equipe O LONDRINENSE com assessoria

A terceira edição do Fórum do Agronegócio, que acontece no dia 8 de abril, em Londrina, terá a presença da ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Teresa Cristina Corrêa da Costa Dias e das principais lideranças nacionais do setor para discutir o tema “Potencializar o Agro: da infraestrutura à agregação de valor. Soluções”. O evento, uma promoção da Sociedade Rural do Paraná (SRP) acontece começa a partir das 13 horas, com credenciamento dos participantes, no Recinto Horácio Sabino Coimbra, no Parque de Exposições Governador Ney Braga, dentro da programação técnica da ExpoLondrina. A ministra faz a palestra de abertura, Políticas Agrícolas.

Além da ministra, nomes significativos do agro brasileiro estarão debatendo o tema e procurando formas de melhorar os maiores gargalos do agronegócio: a logística e a infraestrutura. “O Brasil é protagonista na produção mundial de alimentos. Mas enfrenta sérios problemas para levar sua produção para o mundo. É importante que essas pessoas estejam aqui, em Londrina, discutindo esses problemas. Só assim poderemos encontrar soluções”, diz o presidente da SRP, Antônio Sampaio.

Entre os participantes estão dois ex-ministros da mesma pasta, Reinholds Stephanes – atual secretário de Gestão Pública do Paraná – e Alysson Paolinelli, presidente da Abramilho; o secretário de Agricultura do Paraná, Norberto Ortigara; a ex-senadora e atual Extraordinária de Relações Federativas e Internacionais do Rio Grande do Sul, Ana Amélia Lemos; o economista Ricardo Amorim;  Marcelo Vieira, presidente da Sociedade Rural Brasileira – SRB; deputado Alceu Moreira, presidente da Frente Parlamentar da Agricultura – FPA; Glauber Silveira da Silva, vice-presidente da Abramilho; Bartolomeu Braz Pereira, presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Soja – Aprosoja; Péricles Salazar, presidente da Associação Brasileira de Frigoríficos – Abrafrigo; Marcelo Brito, presidente da Associação Brasileira de Agronegócio – Abag;  jornalista Fernando Lopes,  editor de Agronegócios do Valor Econômico; Edeon Vaz, diretor do Movimento Pró Logística – Aprosoja; Luiz Henrique Dividino,  consultor internacional para Logística Portuária com ênfase no segmento de Commodities; Ricardo Thomé, gerente de Cadastro de Armazéns na Companhia Nacional de Abastecimento – CONAB; e Luiz Fernando Garcia da Silva, presidente da Administração dos Portos do Paraná – APPA.

As inscrições gratuitas estão abertas no site do Fórum e a ideia é atingir vários públicos  como agroindustriais, lideranças políticas do agro, associações de classe,  empresários rurais, cooperativas, produtores de insumos, indústrias de transformação, centros de pesquisas, instituições de ensino, profissionais liberais e imprensa.

Confira a programação completa aqui.

Foto: Congresso Nacional

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Designed using Magazine Hoot. Powered by WordPress.