Em um ano em que o governo liberou quase 300 novos agrotóxicos, discutir uma alimentação sem veneno é importante
Telma Elorza
O LONDRINENSE
O Café com Propósito promove, durante esse mês, o “Setembro com Propósito”. A programação do evento será voltada para hábitos alimentares e sustentabilidade com entrada gratuita. Neste sábado, abrindo o evento, acontece a roda de conversa com o tema “Que alimento é esse?”, com a participação de agricultores locais que produzem os alimentos de maneira agroecológica, ou seja, sustentável e sem venenos.
A roda começa às 15 horas, com a participação de Italo Ferreira da Conceição, do Conecte Plante; Nicole Khouri, do Comida de Gente; Jovana Cestille, do MST; e Tamiris Eusébio de Souza, produtora cultural e cozinheira.

No dia 14, haverá uma oficina de hortas comestíveis, das 15 às 17 horas, destinada a moradores de casas e apartamentos; e no dia 21, uma feira com produtores, das 15 às 19 horas, com uma galera ligada à sustentabilidade do planeta, que trabalha com alimentação, produtos naturais e artesanato.
Segundo Tamiris, uma das organizadoras do evento, o tema é atual e é necessário levar esse debate para a população é tão importante quanto urgente, visto a quantidade de agrotóxicos que foram liberados neste ano para uso na agricultura. “Já estamos consumindo isso e tem gente que nem se da conta desse cenário. E sabe-se que o Paraná é um estado que, infelizmente, tem uma vasta produção nesse modelo”, explica.
Fotos: Divulgação