Skip to content

Pé Vermelho Rugby estréia hoje na divisão de elite

Em clássico estadual, o time londrinense estreia no campeonato brasileiro enfrentando o Curitiba Rugby Clube

O LONDRINENSE com assessoria

O sábado (7) vai ser de estreia para o Pé Vermelho Rugby no Super 13, como é chamada a divisão de elite do campeonato brasileiro da modalidade. O adversário da primeira rodada vai ser a tradicional equipe do Curitiba Rugby Clube (CRC). A partida será realizada na capital paranaense, no campo do Esporte Paraná, e está marcada para começar às 15 h.

O jogo marca o encontro dos dois melhores times do Campeonato Paranaense, disputado no primeiro semestre. O time curitibano foi o campeão estadual e os londrinenses ficaram com o vice-campeonato. Em 2019, as equipes já se enfrentaram duas vezes, com duas vitórias para o CRC. Pé Vermelho e Curitiba estão no Grupo B, que também tem Desterro (SC), Charrua (RS), Serra Gaúcha (RS) e Farrapos (RS).

“Vamos com muita força. No primeiro jogo entre nós, tropeçamos. No segundo, ficamos em vantagem no placar durante um bom tempo e eles conseguiram a virada somente no final da partida. Estamos otimistas com este terceiro encontro”, diz o técnico do Pé Vermelho Rugby, William Heckler.

Para o desafio de estreia no Super 13, o time londrinense terá os desfalques dos atletas Julio Molina e Lucas Branco, que não viajam para Curitiba. Por outro lado, a equipe se reforçou. Os jogadores Cesar, Julio e Rafael, que fizeram parte do Cascavel no Campeonato Paranaense, passam a integrar o elenco do Pé Vermelho Rugby e já estão à disposição para este sábado.

“Nossa estratégia vai ser usar o que temos de melhor no nosso elenco. Vamos abusar das jogadas com nosso pelotão mais pesado, já que o Curitiba teve alguns problemas para montagem do grupo e alguns atletas mais experientes precisaram ser reintegrados. O objetivo é aproveitar esta vantagem teórica na preparação física que nós temos e, no momento certo, pontuar”, completa Heckler.

Além da partida válida pela primeira rodada da Chave Sul do Super 13, CRC e Pé Vermelho Rugby também vão disputar dois amistosos na mesma tarde pela categoria Sevens, que utiliza apenas sete jogadores em campo para cada time, com as equipes M16, de jogadores com até 16 anos.

Fotoi: Juliana Righetto/PéVermelho Rugby

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Designed using Magazine Hoot. Powered by WordPress.