Skip to content

Lançada edição 2019 do Londrina Matsuri

Evento acontece em três dias de workshops, arte, cultura e gastronomia oriental

O Londrina Matsuri 2019 acontece entre os dias 06 e 08 de setembro no Parque Ney Braga, em Londrina, apresentando a arte e cultura oriental através da música, dança, tecnologia e gastronomia. A festa também comemora a chegada da Primavera e o objetivo é preservar, difundir e integrar a cultura oriental entre os brasileiros. A 17ª edição do evento, um dos maiores da comunidade japonesa no Estado, foi lançado nesta sexta (23), no Centro Cultural do Grupo Sansey, ONG promotora do evento. O lançamento reuniu patrocinadores, convidados, autoridades, imprensa e organizadores.

“Esta festa é realizada desde 2003. Começamos na Praça Nishinomiya, crescemos e desde 2008 estamos no Parque Ney Braga, onde temos mais espaço e também segurança. Este crescimento devemos a vocês, parceiros e comunidade, que fazem acontecer. Hoje somos reconhecidos e o Londrina Matsuri já faz parte do calendário oficial do Estado e do Município”, disse no lançamento, Luiz Shiroma, um dos organizadores do evento.

A programação do evento é abrangente, a abertura oficial está agendada para o dia 7, sábado, às 19 hora. Já é tradição do Londrina Matsuri ter na programação atividades dirigidas ao jovens, comum espaço para a cultura pop oriental com dança, workshops, música, DJ, entre outros.

Esta edição traz no dia 7, sábado, o evento Nikkei Deai – Oportunidades, Experiências e Valores,quando os participantes terão a oportunidade de compartilhar experiências e conhecimento, e ainda debater temas como Cultura Nikkei, o papel dos jovens líderes e o desafio de manter os valores e tradições orientais.

A cultura tradicional japonesa também estará presente no Londrina Matsuri com o Festival de Bon Odori – que conta coma participação de dezenas de entidades da região – , oficinas de manga, origami, pintura, além de uma ampla área comercial com produtos variados e uma verdadeira festa da culinária oriental, na praça da alimentação. Destaque também para a 5ª Feira de Tecnologia, uma realização em parceria com o SESI/SENAI/FIEP

Serviço:

Londrina Matsuri

Quando: de 06 a 08 de setembro

Onde: Parque Ney Braga

Horário: das 10h às 23h

Ingressos: R$8,00 e R$4,00 (meia entrada)

Foto: Divulgação

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Designed using Magazine Hoot. Powered by WordPress.