Por Ângela Diana
Pelo projeto “Somos Sementes“, a coluna de hoje vai para a artista plástica Marinês Zanatta.
Marinês ou Maria Inês Antunes Zanatta é londrinense, formada em Química pela Universidade de Arapongas e pós na UEL. Ela começou a atuar como artista plástica no grupo do atelier de Letícia Marquez, em 1989 à 2005.

Depois de uma pausa de três anos, Marinês retornou ao atelier, em 2008, fazendo parte do grupo até hoje.

Pintora, escultora, desenhista, desenvolve utilitários e assessórios lindíssimos em alumínio reciclado e fundido (suas peças são conhecidíssimas em Londrina e região e tem uma grande procura!).

Além disso, participou de vaárias coletivas e salões importantes de Londrina.
Entre eles: em 1989, o ” 1⁰ Salão de Artes Plásticas de Londrina”, no antigo e ATUANTE Departamento de Cultura de Londrina; 1991, “A vida por um fio”, do Departamento de Cultura de Londrina; “Coletiva Cidades Irmãs”, da Associação Comercial e Industrial de Londrina e Museu de Guimarães em Portugal… No mesmo ano; a Expô “Da dor resta a cor”, no Departamento de Cultura de Londrina e o Salão de Arte Sacra “Tempo de natal “, do Departamento de Cultura de Londrina.

Em 1995, Marinês participou da Expô do Elos Clube no Catuai Shopping Center, Londrina e, em 2008 , “Enamorados” no espaço Jardim Mall, Londrina.
Entre várias obras em acervos particulares e públicos, destacam-se o Museu de Artes de Guimarães, Portugal, e o Museu de Arte de Londrina.

Para conhecer melhor a obra da artista contatos pelo whats 43 99904 _4823 ou e-mail mariainesz@gmail.com. No Facebook Maria Ines Antunes Zanatta e, no Instagram, @8marines
Marinês: artista que não tem medo de navegar entre o utilitário e a obra de arte
É pouca coluna para muito trabalho da artista!
Uma exposição, seja coletiva ou individual, mostram apenas a “ponta do iceberg” do que a ou o artista trabalha
Marinês se mantém atuante elaborando obras e pesquisas , fortalecendo seu estilo muito próprio e livre!
Uma mulher artista que não tem receio de navegar entre o utilitário e a obra de arte.
Colocando, em ambos, sua marca e sua identidade!
Parabéns, Marinês! Você é uma inspiração!
Uma das artistas mais significativas que temos em Londrina!
Conheçam a obra, entre em contato com a artista e compartilhem em suas redes sociais! Ajudem Londrina a conhecer quem faz arte acontecer! ![]()
Ângela Diana

Sou londrinense e me dedico à arte desde 1986 quando pisei pela primeira vez no atelier de Leticia Marquez. Fui co-fundadora da Oficina de Arte, em parceria com Mira Benvenuto e atuo nas áreas de pintura, escultura, desenho e orientação de artes para adolescentes e adultos.
Instagram angela_dianarte
Leia todas as colunas de Vida de Artista
(*) O conteúdo das colunas não reflete, necessariamente, a opinião do O LONDRINE̅NSE


Respostas de 13
Parabéns Ângela pela sua coluna parabéns Marinês pelo seu excelente trabalho!
Valeu Lê ❤️
Obrigada Letícia!A sua orientação capaz e generosa tem um papel muito importante no meu trabalho.
Amei o biombo… nao ha conhecia. Que trabalho fantástico
Obrigada,Edra!!
Belíssimas obras, parabéns. E parabéns a você Ângela pela coluna e batalha pela arte e pelos artistas.
Muito obrigada ,Cristiano.
Tenho a alegria e o prazer de conhecer Marinês e sua trajetória artística, como também a honra de possuir algumas de suas lindas obras!
Muito obrigada,Gisele!
Obrigada Ângela pelo seu olhar sensível para a minha trajetória.
Me sinto lisonjeada de participar da sua vida e trajetórias minha amiga ❤️❤️
Muito obrigada,amiga!
Parabens, amiga querida, pela linda trajetoria!!! Amo e admiro suas criacoes, vc e inspiracao como pessoa e artista