Doação de R$188 mil vai financiar o NeuroLúdico, projeto do INME voltado à reabilitação cognitica de pessoas com demências
O LONDRINE̅NSE com assessoria
A Tata Consultancy Services (TCS), multinacional indiana líder em tecnologia e consultoria, oficializou uma doação de R$ 188.644,00 ao Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Londrina para financiar o NeuroLúdico, projeto do Instituto Não Me Esqueças (INME) voltado à reabilitação cognitiva de pessoas que vivem com Alzheimer e outras demências.
Integrantes da alta liderança da TCS, incluindo François Dossa, líder de Sustentabilidade Corporativa para a América Latina; Paulo Henrique Souza Silva, diretor financeiro da TCS no Brasil; e Bruno Rocha, diretor-geral da empresa no país, visitaram a ONG. Também acompanharam a agenda representantes das áreas de operações, treinamento, responsabilidade social corporativa e diversidade da companhia.
A comitiva conheceu de perto a rotina das oficinas, dos grupos de apoio e das ações educativas oferecidas gratuitamente pelo Instituto em Londrina. A doação, realizada às vésperas do nono aniversário do INME, celebrado em março, reconhece a relevância do trabalho da organização e sinaliza o início de uma parceria de longo prazo.
“Acreditamos que a tecnologia também se expressa no cuidado com as pessoas. Apoiar o INME e conhecer de perto o impacto desse trabalho reforça nosso compromisso com o envelhecimento digno, a inclusão e o fortalecimento das comunidades onde atuamos”, afirmou Bruno Rocha, principal executivo da TCS no Brasil.

“O cuidado é uma responsabilidade coletiva. Estamos muito felizes com essa aproximação e confiantes em uma parceria duradoura, que nos permitirá qualificar ainda mais o nosso trabalho e ampliar o atendimento em Londrina”, disse Elaine Mateus, cofundadora da INME.
INME ofertará tecnologia e estimulação cognitiva
O projeto NeuroLúdico oferece um conjunto de atividades desenvolvidas para estimular memória, atenção, linguagem, funções executivas e interação social de maneira acessível e prazerosa. Com os recursos da doação, o INME irá adquirir novas ferramentas de estimulação digital, qualificar o atendimento oferecido, fortalecer a formação continuada da equipe multidisciplinar e ampliar a produção de conhecimento sobre reabilitação em demências.
Destinação de IR para o Fundo do Idoso
A doação foi realizada por meio do Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (FMDPI), instrumento legal que permite que empresas e pessoas físicas direcionem parte do imposto devido para financiar projetos voltados ao público idoso.
Com a proximidade do período de declaração do Imposto de Renda, o Instituto reforça a importância de conhecer e apoiar o banco de projetos cadastrados no Fundo. Veja no site do INME o passo a passo para fazer a destinação de imposto ao Fundo da Pessoa Idosa.


