Projeto da OAB Londrina dará orientação jurídica gratuita no dia 31 de março, na Avenida Saul Elkind
O LONDRINE̅NSE com assessoria
A OAB Londrina realiza, na próxima terça-feira (31), a primeira edição de 2026 do projeto OAB nas Ruas, ação de cidadania que levará orientação jurídica gratuita a centenas de pessoas, especialmente em situação de vulnerabilidade, na região Norte da cidade. A iniciativa acontecerá das 8h30 às 12h, na Praça Saul Elkind, reunindo advogados e advogadas voluntários de diversas comissões temáticas da subseção. O evento deveria ter ocorrido no último dia 10, mas foi adiado por conta do mau tempo.
A escolha da Zona Norte não é por acaso. A região concentra quase 150 mil habitantes e demanda iniciativas que aproximem informação jurídica qualificada da população. A proposta é simples e direta: levar orientação gratuita até onde as pessoas estão.
Durante a ação, a população poderá esclarecer dúvidas em áreas como direito do consumidor, previdenciário, trabalhista, saúde, direito bancário, direitos da pessoa idosa, pessoas com deficiência (PCD, entre outras.
O projeto tem como objetivo ampliar o acesso à informação jurídica, promover cidadania e garantir que a população conheça seus direitos, especialmente aqueles que, muitas vezes, não têm acesso fácil à orientação profissional.

Para o presidente da OAB Londrina, Mário Xavier, a ação reforça o papel social da advocacia. “A informação é o primeiro passo para o acesso à Justiça. Muitas vezes, uma orientação adequada já permite que a pessoa compreenda seus direitos e saiba qual caminho seguir”, destaca.
A OAB Londrina reforça que a participação da advocacia é fundamental para o sucesso da iniciativa e convida os profissionais a se engajarem na ação, contribuindo diretamente com a sociedade.
OAB nas ruas
📍 Praça Saul Elkind, entre as ruas Remo Ferrarese e Luis Brugin (próximo ao Móveis Brasília)
📅 31 de março
⏰ Das 8h30 às 12h
🎟️ Gratuito e aberto à população

