E lá vamos nós outra vez: inverno com perfume country aterrissa por aqui

Já tem uma semana que a ExpoLondrina acabou, mas, ainda assim, pode ser uma boa esperar para enterrar novamente os looks com pegada de caubói no fundo do armário outra vez! É o que garante a Vogue Brasil em matéria deste mês.

É claro, as combinações sugeridas pela revista possuem muito mais um perfume country, toques dessa referência, do que looks completamente montados pensando em cavalgar ou lotados de franjas.

E foi justamente isso que me atraiu na proposta: alguns detalhes como fivelas, botas e casacos podem incrementar muito bem o visual sem perder de vista a característica urbana e contemporânea das produções.

Fácil de usar e sem erro: também daria para colocar usar um cinto com fivela grande e trocar o estilo da bota. Quer acrescentar um casaco? Jeans ou blazer estruturado. Foto: Pinterest

A publicação chamou seu editorial de “Caubói do Asfalto”, refletindo o toque e ares campestres injetados nas produções, e indo em uma direção totalmente oposta às propostas do tipo Boho ou montaria – graças, até porque mais ninguém aguenta versões repaginadas desses estilos, né?

Seria um caubói das ruas, bem urbano, aproveitando o up das western boots (sim, estamos nesse vai e vem desde 2017) e unindo com elementos do street style. E eu esclareço: só me chamou atenção por isso mesmo, porque em 2018 a Vogue fez um editorial de inverno com o mesmíssimo nome, mas looks com uma pegada que é melhor deixar lá atrás mesmo!

Volta para 2022: Casacos e outras peças em tons terrosos, vestidos com estampas típicas ou em jeans/brim, coletes, toques de couro, animal print desconstruído, fivelas e, claro, botas: essas são os elementos principais que ajudam a trazer essa atmosfera para o inverno – e a gente espera ter frio suficiente para isso.

Esse é um urbano super e também dá pra trocar as botas por cinto, incrementar com colete… Foto: Pinterest

Inspirada por esse ensaio, fiz minha própria seleção com perfume country (lembrando que esse estilo é super inspirado nas referências do Meio-Oeste estadunidense), pensando no inverno sim, mas pensando também no que é possível usar aqui e pensando em algumas de nossas próprias referências.

No fim, acabei me surpreendendo com minhas próprias sugestões: inclui nesta seleção toques com coletes curtos, senhoras e senhores, nem eu acredito! A última vez que vesti algo assim foi no final da década de 1990, eu adorava coletes nessa época. Se estou pensando em retomar o uso dessa peça? Sim.

Dois looks que amo, mas abomino cinto com fivela dupla então trocaria por um com fivela country retangular dourada. Foto: Pinterest

E disse na última coluna que retomaria as andanças pelos brechós, né? Mais um motivo para fazer isso. Devo compartilhar meus achados nas garimpadas em breve por aqui, com sorte aparece algum colete também… e não me julguem se eu aparecer com mais um par de botas!

Ana Paula Barcellos

Escritora, designer de joias artesanais, marketeira e pesquisadora de tendências. Trabalha com as marcas Pinacola e Ana Diana.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.