Com ou sem frio, minissaia preta promete ser um dos grandes hits da estação

Por Ana Paula Barcellos

Eu, assim como muita gente, cheguei a me empolgar com o friozinho que se apresentava há pouco mais de uma semana… mas deu nem pra brincar de outono, pois o calor e o bafo quente de Londrina já voltaram. Que suplício, minha gente!

Mas, com ou sem o frio, algumas peças de roupa já se mostram grandes hits da estação. E esse parece ser o caso da minissaia preta, que tem aparecido muito lá fora e já começa a dar as caras com mais frequência por aqui também.

Justamente por estarmos em um lugar bem quente, esse é o tipo de peça que se faz presente durante boa parte do ano. Ainda assim, deve se fortalecer agora como tendência junto com peças mais inusitadas – inclusive casacos, caso o frio decida baixar mesmo por aqui.

Mini num look mais “arrumado”. Foto: Pinterest

E o comprimento é esse mesmo, mini! Nas passarelas, grifes como Miu Miu e Miaou já desfilaram essa como uma das grandes trends para o momento. A ideia seria justamente a de brincar com a modelagem e a silhueta típicas dos meses mais frios do ano, que geralmente envolvem calças e peças mais quentes. Nesse caso, um dos baratos é justamente usar a minissaia preta, que pode ser de muitos tipos de tecidos, com peças mais pesadas na parte de cima.

Look verão com jaqueta de lado pro caso do friozinho bater. Foto: Instagram @irlainetavaresoficial

Essa é mais uma das tendências revisitadas dos 2000. Reta, com ou sem fenda, a peça vem geralmente acompanhada de meia-calça e integra 9 entre 10 dos guarda-roupas mais descolados do momento.

O bom é que, por ser uma peça neutra, vai com tudo, literalmente: jaquetas, blazer estruturado, tricô oversized e outras peças nessa pegada, trench coat, casaco de couro, cropped… é um curinga dos bons. E vale a pena ressuscitar os looks que combinam a mini com camisas e camisetes, lembrando de coordenar de formas mais inusitadas e atuais.

Nos pés, também vale tudo: botas de todos os comprimentos, ankle boots, sandálias fechadas, coturnos, scarpins, sapatilhas, mocassins, tênis… as combinações são as mais variadas possíveis e o frescor do look vai mesmo ficar por conta de toques ousados e inusitados.

E eu, que já tive tantas saias no armário, virei uma mulher de vestidos. Não ficou nada, nenhuma! Achei uma jeans mini, mas é outra pegada. Gostei da tendência? Muito! Hora de voltar a bater perna nos brechós do centro da cidade…

Ana Paula Barcellos

Escritora, designer de joias artesanais, marketeira e pesquisadora de tendências. Trabalha com as marcas Pinacola e Ana Diana.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.