Atenção, bandas independentes!

132115

Por Rogério Rigoni

Fala, meninas e meninos do ROCK!

Bom, como você já deve estar sabendo, eu e a Ângela temos um programa na rádio UEL FM e, nesse momento, estamos com um problema. Eu não estou conseguindo baixar as músicas direto do Spotify.

Tinha um programa (que não posso falar o nome) que, até ano passado, estava funcionando perfeitamente e era minha salvação, a qualidade das músicas (velocidade) são perfeitas. Mas, infelizmente, essa ferramenta saiu do ar. Eu fui atrás de outro aplicativo, pedi ajuda pra um monte de gente e não consegui nada.

Só me restou o YouTube.

E aí, eu cai no mesmo problema que já descrevi numa das colunas aqui: nem todas as bandas disponibilizam suas músicas nessa plataforma e, quando isso acontece, nem sempre é de boa qualidade. Geralmente são apresentações ao vivo muito mal gravadas e aí não dá pra tocar na rádio.

Banda: coloque seu trabalho no YouTube

Nós estamos no processo de gravar novos programas e muita banda boa está ficando de fora por não ter suas músicas disponibilizadas. Uma coisa que eu reparei é que tem banda que nem tem página no YouTube, isso torna o trabalho muito complicado.

Então, mais uma vez, eu venho pedir encarecidamente: bandas, divulguem suas músicas no YouTube e, quem não tem página, faça! Essa ferramenta é muito importante para divulgação do seu trabalho. Você não gasta nada e facilita a vida de muita gente. Por favor, bandas, coloquem suas músicas no YouTube e não só nos streaming.

Pra falar a verdade, eu não acredito que estou batendo mais uma vez na mesma tecla com relação a este assunto. O underground já é uma briga pra fazer, então não complique mais a “cena”.

Recado dado, tenha um ótimo final de semana.

SEM ANISTIA PRA GOLPISTA SAFADO!

FORA, TIAGO AMARAL!

BORA PRO ROCK!

Rogério Rigoni

Tem muita banda boa que não tem um site e nem no Youtube. Como querem ficar conhecidos?

“FALA, MENINAS E MENINOS DO ROCK”! Assim começa o programa o DNA Rock Brasil, pela radio UEL FM! Sou um dos apresentadores e falo do que amo desde que me conheço por gente: música! E se for autoral, melhor ainda! E já que não tive uma banda, me realizo falando e escrevendo sobre rock and roll!

Punk de alma e de coração, vivendo em paz ! E…BORA PRO ROCK!

Me sigam no Instagram: @dna_rock_brasil

Leia mais colunas DNA do Rock

(*) O conteúdo das colunas não reflete, necessariamente, a opinião do O LONDRINE̅NSE.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie no O Londrinēnse

Mais lidos da semana

Anuncie no O Londrinēnse