Destaque do Tubarão das quadras foi o armador argentino Stefano Pierotti, que anotou 28 pontos sobre o Pato
Claudemir Scalone
Equipe O LONDRINENSE
O Londrina Esporte Clube/Unicesumar obteve a segunda vitória seguida na Liga Ouro de Basquete masculino – torneio de acesso ao NBB. O Tubarão das quadras derrotou o Pato Basquete por 97 a 73, sexta-feira (15), no ginásio Moringão. O LEC dominou três dos quatro quartos da partida. Após abrir 52 a 36 no primeiro tempo, o time dirigido pelo técnico Bruno Lopes perdeu o terceiro quarto por 21 a 18. Mas, no último, o Tubarão liquidou o Pato com incríveis 27 a 16.
Na estreia, também em casa, o LEC havia vencido o Blumenau (SC) por 79 a 66 na quarta-feira (13). O próximo compromisso do time londrinense será no dia 26 (terça-feira) contra Rio Claro (SP), às 20 horas, no interior paulista.
O grande destaque do LEC na sexta foi o jovem armador argentino Stefano Pierotti, de 23 anos, que anotou 28 pontos diante do Pato. Segundo a assessoria da Liga Ouro, o “hermano” estabeleceu seu novo recorde como profissional no Brasil. Stefano foi campeão do NBB CAIXA com o Bauru e nesta temporada defende o alviceleste.
“É mérito de todo o time. Nossa equipe tem uma estrutura de jogo muito coletiva. Hoje coincidiu de eu estar melhor colocado e ter sido o cestinha da partida, mas ao longo da competição outros jogadores vão ter este posto”, disse Stefano ao site da Liga Ouro.

