Michel Temer foi preso em São Paulo por uma força-tarefa; mandato foi expedido pelo juiz federal Marcelo Bretas, do Rio de Janeiro.
Das agências
O ex-presidente da República Michel Temer foi preso preventivamente nesta manhã de quinta-feira (21), em São Paulo, por uma força-tarefa da Lava-Jato. Ele estava sendo procurado desde ontem (20), pela Polícia Federal, que tentava localizá-lo sem sucesso no Rio de Janeiro. Os agentes federais também prenderam o ex-ministro de Minas e Energia, Moreira Franco.
O caso contra Temer trata das denúncias do delator José Antunes Sobrinho, dono da Engevix. O empresário disse à Polícia Federal que pagou R$ 1 milhão em propina, a pedido do coronel João Baptista Lima Filho (amigo de Temer), do ex-ministro Moreira Franco e com o conhecimento do presidente Michel Temer. A Engevix fechou um contrato em um projeto da usina de Angra 3.
A PF ainda deteve João Baptista Lima Filho, o coronel Lima, além de outras cinco pessoas. Outras duas ainda estão sendo procuradas essoas são alvo de mandado de prisão temporária, com prazo de até cinco dias. Todos os presos devem ser transferidos para o Rio de Janeiro, por determinação de Bretas. Eles serão encaminhados à capital carioca em um avião da Polícia, Federal.
Foto: arquivo Presidência da República

