Esses tempos de pandemia têm servido pra todos nós reinventarmos as comemorações. O distanciamento social nos fez ver a importância de um abraço e estamos resignificando nossas prioridades. O home office se mostrou muito eficaz, e aproveitamos as tecnologias para promovermos encontros, aniversários e confrarias. E nestes meses de junho e julho, quando homenageamos os santos, temos visto festas familiares se propagarem com direito a todos os quitutes juninos entregues e fantasias caipiras. E já que o tempo está a favor, que tal uma receitinha de Quentão?
Ingredientes:
– 750 ml de vinho tinto;
– 250 ml de água;
– 2 fatias de limão;
– 1 laranja inteira;
– 1 pitada de noz moscada;
– 4 cravos da índia;
– 200 g de açúcar mascavo;
– 2 canelas em pau.
Corte a laranja ao meio e espete os cravos na casca. Em uma panela aqueça o vinho, mas não deixe ferver. Adicione a laranja, o limão e continue aquecendo em fogo brando. Dissolva o açúcar na água e junte ao vinho. Espere o açúcar derreter completamente, mas não deixe ferver. Pronto! Viva São João!

Agda Souto Bressan
Sou graduada em História pela UEL, casada com Oscar e mãe do Davi, da Bethânia e do Thales. Chef profissional formada pela Menu Escola de Gastronomia de Londrina, atualmente cursando pós-graduação de Gastronomia e Cozinha Autoral pela PUC-RS. Adoro cozinhar, mas gosto mais ainda de comer!
Foto: Acervo Pessoal

