STF mantém fechamento do comércio em Londrina

sindecolon

Edson Fachin considera os graves e irreversíveis riscos gerados pelo coronavírus

Mirella Fontana
O LONDRINENSE

O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal, definiu nesta terça-feira (5), que o comércio de Londrina seja fechado novamente. A determinação dele se motivou pela precaução e pelo perigo da irreversibilidade do comprometimento do direito à saúde.

Até agora, Londrina tem 110 confirmações e 14 mortes conforme os dados da prefeitura.

A decisão vale até que o Tribunal de Justiça do Paraná, através da
desembargadora Maria Aparecida Blanco de Lima possua uma nova posição sobre a restrição.  Porém, o ministro Fachin orientou que o TJ reveja a questão de acordo com a ADI (Ação Direta de Inconstitucionalidade) 6341, que ratifica a competência de municípios e estados para a definição das medidas de enfrentamento ao coronavírus.

Imagem: Sindecolon

Compartilhe:

Uma resposta

  1. Parabéns pela notícia que nenhum outro veículo trouxe. Nem o empolado da avenida Maringá tinha essa informação. Se tinha, ficou com medo da gang do Billy.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie no O Londrinēnse

Mais lidos da semana

Anuncie no O Londrinēnse