Artistas paranaenses


Na coluna de hoje , mudei um pouco o título pois vou falar de um artista que não mora aqui, mas com certeza mora no coração de muitas artistas londrinenses! Luiz Arthur Montes Ribeiro,  nasceu em Ponta Grossa em 5 de novembro de 1959 e vive em Curitiba.

Luiz Arthur Montes Ribeiro

O conheci quando ele era curador do centro cultural Brasil- Espanha e ele foi aquele curador que já citei em outras colunas, o único que se dispôs a conhecer meu trabalho dentro do meu atelier. E assim ele fez com outros artistas.

Série Araucárias – O início

Ele nos levou, por quase três anos, a participar de pequenas coletivas no Centro Cultural e conseguiu dois catálogos importantíssimos para o Paraná, pois quase todos os artistas mais representativos estão lá. Ele deu a chance e batalhou para artistas que tinham em seus atelies  trabalhos notáveis. 

Casal de Borboletas

Conhecer o artista em seu local de trabalho é muito diferente de só analisar por fotos (o que a grande maioria faz, quando faz!).

Rosas do meu amor por você

Luiz Arthur também é escritor, artista plástico, chef e empresário! Ele é diretor proprietário do Instituto Montes Ribeiro,  que é composto por sala museu, galeria de arte, ateliê de literatura, cozinha autoral. Eu o chamo de multimídia, pois ele já enveredou pela arte, cultura, folclore, teatro, cinema, musica e gastronomia, com uma enorme competência!

Esse ano, ele lançou a expô “Corações Alados “, seguindo como as outras séries “Jardins imaginários da minha solidão” e “Poesias para um grande amor”. Além dos quadros, ele também lançou o livro de poesias.

O lançamento da exposição foi virtual e vocês podem ver tudinho pelo Instagram, Facebook e demais redes sociais! Imperdível!

Sementes de amor surgem em nosso jardim imaginário

Luiz também fez uma coletiva alguns anos atrás das obras do acervo do Instituto Montes Ribeiro. A expô foi muito bem organizada e mais uma vez ele deu espaço para os grandes artistas que temos no Paraná!

Árvores do meu ser IV

Infelizmente, ele não trabalha mais como curador (além do Brasil -Espanha, ele era curador do espaço Brasil-Telecom), uma pena para todos nós…

Para quem quiser conhecer mais o trabalho multimídia do Luiz Arthur só entrar nas redes sociais e nos endereços.

Contatos: Luiz Arthur Montes Ribeiro – (41) 99920-7349 luizarthur@luizarthur.com.br – www.luizarthur.com.br

Boa semana  para todos! #usemmascaras#sejamresponsaveis

Angela Diana

Sou londrinense e me dedico à arte desde 1986 quando pisei pela primeira vez no atelier de Leticia Marquez. Fui co-fundadora da Oficina de Arte, em parceria com Mira Benvenuto e atuo nas áreas de pintura, escultura, desenho e orientação de artes para adolescentes e adultos.

Fotos: Acervo Luiz Arthur Montes Ribeiro

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *