Vereadores fazem vistoria surpresa em terminais

Os vereadores da Comissão Especial dos Transportes Públicos da Câmara de Londrina participam, nesta manhã, de vistorias surpresas nos terminais de transporte coletivo da cidade. As visitas começaram às 6h30, no Terminal Central de Londrina. O horário foi escolhido pelo grande fluxo de passageiros e de ônibus. Na sequência, os parlamentares foram a outros dois terminais.

Os vereadores estão verificando o cumprimento das regras sanitárias para funcionamento do serviço durante a pandemia, como higienização dos ônibus, limitação de passageiros nos coletivos e distanciamento social. Os parlamentares também avaliam a disponibilidade de linhas e a frequência dos ônibus, as condições dos veículos e do terminal, incluindo sanitários, acessibilidade e disponibilidade de rede wi-fi.

As informações coletadas durante a visita ajudarão na elaboração do relatório final da comissão.

Visita anterior – Esta é a segunda visita da comissão especial. No dia 20 de agosto, os vereadores vistoriaram os terminais de transporte coletivo do Shopping Catuaí, do Jardim Acapulco e do Distrito de Irerê, todos na região sul da cidade.

Nos três terminais constataram que não havia rede de internet wi-fi disponível para os usuários, como previsto no contrato do município com as concessionárias de transporte coletivo. Em relação à higienização dos coletivos, nos terminais visitados havia profissionais exclusivos para a limpeza interna dos veículos.

Os parlamentares também ouviram reclamações de passageiros sobre a redução de horários e de linhas durante a pandemia, além de coletivos cheios. Outra demanda apresentada pelos usuários foi a ampliação do telhado dos terminais, para maior proteção em dias de chuva com vento.

A comissão – A Comissão Especial dos Transportes Públicos foi criada no dia 8 de junho deste ano e tem como objetivo analisar e fiscalizar o cumprimento dos contratos de prestação do serviço de transporte público em Londrina.

A vereadora Mara Boca Aberta (Pros) é a presidente da comissão, Jessicão (PP) é a relatora e Beto Cambará (Podemos), Giovani Mattos (PSC) e Roberto Fú (PDT) são membros.

De acordo com o Regimento Interno da Câmara de Londrina, as comissões especiais têm 180 dias contados da criação para apresentação do relatório final, prazo que pode ser prorrogado por 90 dias, se necessário.

Foto: Print do vídeo disponibilizado pela CML

Compartilhar:

1 comentário

  1. Essa função não é da CMTU?
    Sinceramente, eu acho que parece mais um comportamento eleitoreiro desses Vereadores. Não confio. Eleição 2022.
    E os terminais são perfeitos para ampliar a visibilidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *