Vacinação contra gripe começa neste sábado (2), em Londrina

Município antecipou para este sábado (2) o início da vacinação para trabalhadores e profissionais da saúde. Idosos com mais de 60 anos já podem fazer agendamento

O LONDRINENSE com assessoria

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) liberou a vacinação já agendada contra a gripe para os trabalhadores e profissionais de saúde e idosos com mais de 60 anos, para aplicação neste sábado (2), data de início da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe. Neste dia, a imunização acontecerá apenas no Centro de Imunização da Zona Norte, na Rua Luís Brugin, 570, das 7h às 19h. A partir de segunda-feira (4), a vacina contra a gripe também será aplicada em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS).

O agendamento da vacinação deve ser feito no portal da Prefeitura, aqui, preenchendo o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF). No ato da imunização, os trabalhadores e profissionais de saúde deverão apresentar comprovante de vínculo com o serviço de saúde. Em Londrina, há 22.252 trabalhadores e profissionais de saúde que devem se imunizar. Também estão aptos a receber a vacina contra a gripe 102.577 idosos com 60 anos ou mais em Londrina.

A vacina ofertada pelo Sistema Único de Saúde (SUS) é a trivalente, que protege contra as três cepas do vírus que tiveram maior circulação recentemente e são da linhagem H1N1, H3N2 Darwin e B/Victoria. Ela é contraindicada para pessoas com alergia ao ovo ou ao látex.

Neste ano, a vacina contra a gripe pode ser aplicada junto com a vacina contra a Covid-19; contudo, as pessoas que positivaram para a Covid-19 devem esperar quatro semanas, a contar do início dos sintomas ou da confirmação do diagnóstico, para serem vacinados contra a gripe.

Foto: Vivian Honorato/N.Com

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.