UEL divulga 1ª Convocação do Vestibular 2022 na próxima terça-feira (19)

Resultado com os nomes dos aprovados será publicado, ao meio dia, no portal da Coordenadoria do Processos Seletivos (COPS). Os convocados iniciam as aulas a partir de 1º de agosto, quando começa o ano letivo 2022

Agência Estadual de Notícias

A Universidade Estadual de Londrina (UEL) divulga na próxima terça-feira (19) a lista dos classificados na 1ª Convocação do Vestibular 2022. O resultado com os nomes dos aprovados será publicado, ao meio dia, no portal da Coordenadoria do Processos Seletivos (COPS). Os convocados iniciam as aulas a partir de 1º de agosto, quando começa o ano letivo 2022.

Os aprovados devem fazer a pré-matrícula entre os dias 19 e 26 de abril, no Portal do Estudante. É preciso fazer a postagem de documentos acadêmicos e pessoais junto à Pró-reitoria de Graduação (Prograd) até o dia 27 de abril, conforme previsto no Manual do Candidato. Os estudantes ainda poderão conferir as notas por meio do Boletim de Desempenho do Candidato, que será divulgado também no dia 19, no site da Cops.

Já os candidatos não aprovados deverão manifestar interesse pela vaga no período entre 19 e 26 de abril. O objetivo é garantir o nome nas demais chamadas do vestibular, conforme prevê o Edital do Concurso. A manifestação de interesse deve ser feita via internet, no site da COPS. Será publicada no dia 28 de abril, às 14 horas, a relação dos candidatos que declararam interesse na Lista de Espera do Vestibular 2022 e no dia 5 de maio, a partir do meio dia, a 2ª convocação dos aprovados.

FASE ÚNICA 

Pelo segundo ano consecutivo a UEL realizou o Vestibular em fase única. A prova aconteceu dia 6 de março, com 50 questões objetivas e mais a prova de Redação. O concurso registrou 30% de abstenções – 6,7 mil candidatos de um total de 22.587 inscritos. O total de 15.069 candidatos prestaram o Vestibular. Este ano a UEL oferece 2.509 vagas, mais 616 pelo Sistema de Seleção Unificada (SISU), totalizando 3.125, em 52 cursos de graduação.

Em 2022 foi a primeira vez que a UEL realizou um Vestibular com 5% do total das vagas reservadas para pessoas com deficiência, em obediência à Lei Estadual 20.443/2020, que garante o ingresso deste público nas instituições estaduais de educação superior. Nesta primeira experiência, 86 candidatos se inscreveram para a disputa pelo sistema de cotas para deficientes.

De acordo com resolução aprovada pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE), os candidatos deficientes aprovados deverão posteriormente comprovar a sua condição física por meio de atestado médico, que deverá ser apresentado no ato da pré-matrícula. Uma comissão analisará a documentação garantindo o direito do estudante.

Veja o calendário de convocações e matrículas.

VESTIBULAR 2023 

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) aprovou o retorno do modelo tradicional do Vestibular da UEL, que em 2023 será realizado em duas etapas – dia 5 de março (1ª fase) e dias 2, 3 e 4 de abril (2ª fase). O Conselho também aprovou a data da Prova de Habilidade Específica destinada aos candidatos ao curso de Música, que será aplicada em 4 de dezembro deste ano.

Foto: Arquivo/UEL

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.