Por Telma Elorza
“Faz uma matéria sobre o tamanho do documento, se realmente importa e até que ponto pode ser bom ou um problema (para mais e para menos) ou se vai mais do gosto da freguesa. Os homens sempre se perguntam o que as mulheres realmente pensam sobre isso.”
O leitor fez esse questionamento como comentário em uma das minhas colunas. Eu já falei sobre o assunto aqui, nesta coluna. Também falei do tamanho nesta outra coluna. Mas acho legal voltar ao tema, porque sempre tem um homem se questionando sobre isso. Minhocas na cabeça, é o que eu acho. Enfim, vamos lá.
Para mim, o tamanho não importa. Já tive homens com paus pequenos e outros com enormes e, sinceramente, tive mais prazer com os menores. Por que digo isso? Porque, fisiologicamente falando, o canal vaginal tem, em média, 12 centímetros de comprimento e só tem sensibilidade nos primeiros cinco centímetros, mais ou menos. Ou seja, se um cara tem um pênis de 9 centímetros, ele pode dar o mesmo prazer que um cara com 13-14 centímetros, que é a média do pênis do brasileiro. Um cara com pau maior que isso por até machucar (como alguns me machucaram, um deles chegando a causar sangramento). Ou seja, pra mim, não é o tamanho que vai influenciar o prazer da mulher, mas saber usa-lo.
Um adendo: abaixo de 9 centímetros, o pênis é considerado micro pênis e pode ser causado por um problema genético e deficiências hormonais. Alguns casos têm tratamento, se for detectado ainda na adolescência. Algumas vezes, há possibilidade de cirurgias de aumento peniano. Porém, é preciso buscar ajuda de uma equipe multidisciplinar para isso.
Porém, mesmo com minhas preferências bem firmes sobre o tamanho do amiguinho, resolvi fazer uma enquete com minhas amigas nas redes sociais para saber delas se o tamanho importa. E, para minha, surpresa, das 83 mulheres que me responderam, 40 (48,19%) disseram que sim, importa; 23 responderam que talvez importe (27,71%) e 20 disseram que não importa (24,09%).
Eu fui procurar saber o porquê das preferências e tive algumas respostas interessantes. Uma delas me disse que “gosta da sensação de preenchimento” que um pênis maior dá. Outra me respondeu que “com um pênis grande, você pode direcionar ao ponto certinho”. A terceira me disse que, com o pênis grande, o homem não precisa ter muitas habilidades. “É só deixar a gente se divertir do nosso jeito, que já tá bom demais”. Conversando com algumas delas, perguntei exatamente sobre o desempenho. As respostas? “Ah, a maioria não sabe o que fazer com o pau, seja grande ou pequeno”. “Homem de pau grande não se esforça muito”. “Se o cara tem um pênis avantajado, tem que caprichar nas preliminares, porque, se não, machuca”.
Já entre as mulheres que disseram que talvez importe, uma me disse que está mais relacionado à autoestima do homem do que com a eficiência no prazer. “Um homem com baixa autoestima por causa do tamanho do pau nunca vai ser bom de cama”. Uma segunda respondeu que depende do cara, por ser uma coisas “estética (!). “Um cara alto e largo com um pênis pequeno fica esquisito e tira um pouco o tesão. O mesmo se dá com um cara pequeno e magrinho com um pauzão. É desproporcional”.
Para as mulheres que responderam que o tamanho não importa, a maioria concorda comigo: “É melhor saber usar do que ter um pauzão e não saber dar prazer”. Uma delas disse que, não sendo “micrinho”, está tudo bem. Outra respondeu que prefere “na média, nem muito grande nem muito pequeno”.
Enfim, o que se pode concluir das respostas dessas mulheres? De tudo, o que percebi foi que o desempenho na cama, mesmo entre aquelas que gostam de pênis maiores, está deixando a desejar.
Assim, meninos, posso dar um conselho de amiga? Para de se preocupar com o tamanho do seu amigo e vai aprender técnicas para dar prazer a sua companheira.
Tem dúvidas sobre sexo? Mande um e-mail para telma@olondrinense.com.br
Quem é Tia Telma?
Jornalista, divorciada, xereta por natureza e que sempre se interessou muito por sexo. Com a vida, aprendeu várias coisas, mas a principal é que sexo é uma coisa natural e deve ser sempre prazeroso.
3 Comentários
Tenho 32 anos 2 filhos e adoro roupas femininas e tudo mais
Minha esposa nao liga mas nao deixo outras pessoas ver
Nesse momento estou completamente de mulher ate uma lace eu comprei
Quamdobmais novo pensei que era trans mas o meso do preconceito e o aspecto financeiro me fiseram recuar
Quando estou montada como agora me chamo julia e nao quero voltar a realidade mas a vida e dura rsrs
Parabéns pelo quadro e pela pesquisa! Muito interessante o resultado da pesquisa. Pelas respostas vai mais do gosto da freguesa, talvez mulheres maiores ou c ppk grande se importem mais e talvez o calibre (espessura) importe mais que o comprimento, esse fator possivelmente dará maior sensação de preenchimento e estimularia mais. Ou talvez seja apenas minhocas na cabeça mesmo rs.