Por Telma Elorza
“Meu namorado só quer fazer sexo se tiver comida envolvida. No começo, não era tão frequente, nem com tipos diferentes de comida. Era só uma calda de chocalate ou creme chantilly. Mas, nos últimos tempos, ele não consegue ereção se não tiver bolo ou frutas ou qualquer outra coisa que possa colocar sobre meu corpo. Até estrogonefe já usou. Se reclamo, acabo ficando sem sexo porque ele não consegue nada. É normal? O que posso fazer?”
Afe, que melequeira que deve fazer esse banquete aí na sua cama, né, amiga?
Bom, vamos por partes: Poder pode. Sexo e comida sempre estiveram bem entrelaçados na história da humanidade. Tanto que existem alimentos que são considerados afrodisíacos, que aumentariam a excitação sexual. Uma pesquisa, realizada nos Estados Unidos, apresentada no blog Sex & Psychology, há alguns anos, apontou que mais de 40% dos 4.175 entrevistados já tiveram fantasias envolvendo comida no sexo, mas apenas 2% afirmaram têm fantasias recorrentes sobre isso. Ou seja, embora comum, é uma coisa mais esporádica.
Fetiche com comida
O fetiche mais conhecido com comida é o “feederism”, onde o prazer sexual e emocional está em alimentar o parceiro ou ser alimentado. Em alguns casos mais drásticos, o prazer é ver o parceiro comer e engordar.
Eu mesma sou a favor de apimentar as coisas, DE VEZ EM QUANDO, com uma calda de chocolate (em temperatura ambiente), por exemplo. Mas os ginecologistas não recomendam que se introduza os alimentos na vagina, porque pode causar infecções. Tem que ser sempre sobre a pele, NADA DENTRO.
Quanto ao seu namorado, ele deve estar numa fase obsessiva já que não consegue ter ereção sem o E nada que é demais faz bem. Além disso, de certa forma, ele está coagindo você a participar dessa obsessão, já que, sem isso, não tem sexo. E isso não é legal. Talvez seja o caso dele procurar ajuda de um sexólogo ou até um psiquiatra, para tratar isso.
Essa obssessão é chamada, nos meios especializados, de transtorno de fetichismo, que ocorre quando a excitação sexual recorrente e intensa decorrente do uso de um objeto inanimado ou do foco em uma parte não genital do corpo causa angústia significativa, interfere substancialmente com o desempenho de funções, se prejudica ou pode prejudicar outra pessoa. E, pelo visto, isto está prejudicando você, amiga, e ele também.
Então, aconselho: comece a se recusar a fazer sexo com comida, ao mesmo tempo que estimule ele a procurar ajuda. Porque não, não é normal ele se excitar só se tiver comida envolvida no ato. Algo está muito errado.
Espero ter ajudado.
Tem dúvidas sobre sexo? Mande sua pergunta para telma@olondrinense.com.br
Quem é Tia Telma?
Jornalista, divorciada, xereta por natureza e que sempre se interessou muito por sexo. Com a vida, aprendeu várias coisas, mas a principal é que sexo é uma coisa natural e deve ser sempre prazeroso.
Leia mais colunas Tia Telma Responde
Siga O LONDRINENSE no Instagram e Facebook
(*) O conteúdo das colunas não reflete, necessariamente, a opinião do O LONDRINENSE.