Skip to content

Orgasmo vaginal: qual a melhor posição sexual?

Por Telma Elorza

“Nunca tive um orgasmo vaginal. Tenho vários orgasmos nas relações sexuais com meu marido, mas não consigo chegar lá na penetração. Existe uma posição que facilite? Queria muito experimentar esse também.”

Amiga, você está reclamando do que, exatamente? Orgasmo é orgasmo, como já expliquei na coluna Meu marido não me faz gozar ‘do jeito certo’. Se você tem vários orgasmos nas relações com seu marido, por que ficar encucada com um orgasmo vaginal que, aliás, é díficil de acontecer para a maioria das mulheres?

Mas pergunta é pergunta e eu procuro responder a todas da melhor forma possível. Então vamos lá.

O orgasmo vaginal acontece quando o tal do ponto G é estimulado. Essa área é muito controversa e nem especialistas chegaram a um consenso se ele realmente existe ou não. O que existe e todos concordam é que tem uma área na parede interna da vagina que é muito vascularizada e cheia de terminações nervosas – que alguns falam que está diretamente ligada ao clitóris. Ou seja, não é um botão de liga e desliga, ok?

Essa área pode variar de acordo com a mulher, mas as pesquisas indicam (sim, tem muita gente pesquisando o tal ponto G, mas ainda não entenderam tudo sobre ele) que existem 5 tipos de tecidos diferentes que convergem à região: os corpos cavernosos que são continuação do clitóris; os bulbos do vestíbulo; as glândulas periuretrais; a uretra; e o tecido que reveste internamente a vagina. Essa área estaria localizada, em média (também dependendo da mulher) a uns 4 centímetros acima da vagina e, quando bem estimulada (lembrando: não é só tocar ali que você vai ter um prazer louco), proporcionaria o orgasmo.

A melhor maneira de saber onde está essa área de prazer em seu próprio corpo é você mesma enfiando os dedos no seu canal vaginal e sentindo-a. Ela parece um pouco mais áspera/rugosa que a pele do restante da vagina. Pelo menos, a minha área é assim. Não achei descrições confiáveis sobre ela. Então vou falar do que conheço no meu corpo. Achando ela, você pode testar o próprio orgasmo, seja com os dedos ou com um vibrador. Só a gente conhecendo o nosso próprio corpo, através da masturbação, podemos orientar o parceiro.

Bom, está tudo entendido até agora? Então vamos começar a falar das melhores posições para que o maridão também encontre o local.

Melhores posições para orgasmo vaginal

Já vou falar a melhor posição para mim, porque foi com a qual realmente tive orgasmos vaginais intensos. Os especialistas recomendam outras também (que vou passar aqui, mas o que funciona muito bem para mim é sentada de costas sobre o parceiro. Nessa posição, você tem o controle da intensidade da penetração e a curvatura do pênis ajuda no contato com a área sensível. A melhor coisa é fazer movimentos lentos, sem pressa, fazendo o pênis roçar constantemente na parede vaginal. Com quase toda certeza, você vai experimentar o tão sonhado orgasmo vaginal.

A segunda melhor posição para mim foi sentada de frente para o cara, num sofá, com o rosto bem perto do dele. Enquanto você se mexe, ele pode chupar seus seios, o que ajuda na excitação e colabora para alcançar o orgasmo.

Outra posição recomendada pelos especialistas é a posição de quatro, onde o cara vem por trás. Mas recomendo fechar as pernas, enquanto ele penetra. Isso vai fazer com você também tenha o controle da penetração e, assim, tenha mais chances de alcançar seu prazer.

Outra bem recomendada é a clássica de ladinho. Deitados de lado, o cara vem por trás. O indicado é você esteja com os joelhos levemente dobrados. Segundo os especialistas, a posição oferece o ângulo perfeito para que o pênis toque a área e também faz com que a penetração não seja tão profunda.

Existem muitas outras, mas realmente recomendo que, após conhecer seu corpo, você vá testando posições (use sua criatividade). Sempre lembrando que orgasmo é orgasmo e não importa muito de onde ele venha.

Espero ter ajudado.

Tem dúvidas sobre sexo? Mande sua pergunta para telma@olondrinense.com.br

Quem é Tia Telma?

Jornalista, divorciada, xereta por natureza e que sempre se interessou muito por sexo. Com a vida, aprendeu várias coisas, mas a principal é que sexo é uma coisa natural e deve ser sempre prazeroso.

Leia mais colunas Tia Telma Responde

(*) O conteúdo das colunas não reflete, necessariamente, a opinião do O LONDRINENSE.

Compartilhar:

1 comentário

  1. Eu tive a sorte de experimentar o orgasmo vaginal. O orgasmo vaginal é o ápice do prazer sexual.
    É absolutamente delicioso, mas precisa de um parceiro carinhoso, habilidoso, que não tenha ejaculação precoce.
    A maioria dos homens é ruim de cama, não conhece o corpo feminino, são egoístas, não exploram as zonas erógenas da mulher. Então é melhor ficar sozinha.
    A posição sexual que me satisfaz é a posição clássica, “papai e mamãe”. Rsrsrsrs
    Sou simples. Rsrsrsrs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Designed using Magazine Hoot. Powered by WordPress.