Por Telma Elorza
“Tenho 24 anos e namoro há dois, mas nunca consegui gozar com meu namorado. Ele não gosta de fazer sexo oral, que é a única forma que consigo sentir prazer nas relações. Sei disso porque tive relacionamentos anteriores. Não sei mais o que fazer, amo meu namorado. Quando reclamo, ele diz que o problema é meu, que não sou normal. Isso me deixa insegura. O que fazer? Há técnicas para aprender a ter orgasmo com penetração?”
Há tanta coisa errada na pergunta da leitora que eu tive até que respirar fundo antes de escrever esse artigo. Mas, antes de tudo, meu conselho é: dê um pé na bunda desse namorado idiota, machista e misógino. Só um ódio total às mulheres pode fazer um homem jogar a culpa da falta de orgasmo pela penetração nas costas da mulher. Só o ódio pode explicar não gostar de fazer oral na parceira. Porque, gente, homem que é homem, que gosta de mulher, adora chupar buceta. E nem liga para seu formato, sua cor, seu cheiro, se está peluda ou depilada. Obviamente, um namorado que não gosta de fazer a companheira ter prazer – seja de qualquer forma que venha – não merece estar com alguém. Larga desse fode-mal e procura um cara que realmente goste de sexo.
Quanto ao fato de não ter prazer com penetração, fique tranquila. Cerca de 80% das mulheres não conseguem ter prazer apenas com isso. E a posição papai e mamãe é a pior. Do total, 99% das mulheres não conseguem gozar nessa posição sem um estímulo direto do clitóris (com os próprios dedos). Isso já foi registrado em pesquisas oficiais e informais. Aliás, vou contar um segredinho: sexo não é só penetração.
Uma relação sexual saudável e prazerosa envolve muitas mais coisas que o pênis dentro da vagina. Há os toques, os gostos, os beijos, os carinhos, dedos e bocas (até os pés) trabalhando com e pelo prazer. Tudo que envolver sensações prazerosas pode contar como sexo. Pode ser brincadeiras, sexo oral, masturbação dupla, anal, com e sem brinquedinhos ajudando. A penetração apenas dá um extra a tudo isso, ok? Mas nem é obrigatória. O que importa é que ambos, no fim, tenham gozado e saiam saciados. Ponto.
Quanto à técnicas para aprender ter orgasmo com penetração, isso eu não sei. Mas existem posições que podem facilitar, principalmente aquelas que estimulem o tal do Ponto G, no interior da vagina. Aliás, há uma grande controvérsia se esse assunto. Ninguém ainda chegou a uma conclusão definitiva se ele existe mesmo. O que se sabe com certeza é que o canal vaginal tem, em média cinco centímetros depois da vagina, uma região cheia de terminações nervosas, extremamente sensível e que, ao ser estimulado, facilitaria o orgasmo com penetração.
A posição mais fácil que já experimentei para estimular essa região é sentada no pênis, de costas para o homem, um pouco inclinada para frente. Assim, com o controle da profundidade da penetração (levando especificamente o pênis a roçar esse local sensível no canal vaginal) e com movimentos circulares (gingado de quadril) em vez de sobe e desce tradicional, é possível ter orgasmo vaginal. Mais de um até, já que a posição é ótima para os caras, principalmente para aqueles apressadinhos porque retarda a ejaculação. Ou seja, você pode se divertir pelo tempo que quiser.
Espero ter ajudado.
Tem dúvidas? Mande suas perguntas para o email telma@olondrinense.com.br
Quem é Telma Elorza, a Tia Telma?
Jornalista, divorciada, xereta por natureza e que sempre se interessou muito por sexo. Com a vida, aprendeu várias coisas, mas a principal é que sexo é uma coisa natural e deve ser sempre prazeroso.
1 comentário
Amei essa resposta, vc maravilhosa pensei que fosse terapeuta sexual,quando vi que era jornalista me surpreendi, tenho certeza que vc é ótima pra conversar. Abraços.