Skip to content

Sou imã para brochas e não sei o que fazer

Por Telma Elorza

“Sou imã para brochas. Os últimos três caras com quem sai, brocharam. Estou ficando traumatizada. Será que o problema sou eu? Será que não sou atraente suficiente?”

Ai, amiga, não se culpe por nada. Você não é e não deve se sentir responsável pela ereção alheia. Nenhuma mulher pode ser culpar por uma reação do corpo masculino. Principalmente pela brochada. Mesmo que eles queiram jogar a culpa em nós. Sim, alguns ainda fazem isso.

A brochada está ficando cada dia mais comum, hoje em dia. O stress, o álcool, a ansiedade, tudo isso contribui para que o homem perca a ereção. Por mais tesão que ele tenha na mulher, o corpo não responde. E a vida moderna está cada dia mais estressante. Desde a pandemia, cresceram os casos de transtornos de ansiedade em homens e mulheres. A vida voltou ao normal? Voltou, mas quem pode afirmar que saiu da pandemia com a saúde mental perfeita?

Além disso, está havendo também muita cobrança pelo sucesso. É muita rede social mostrando uma “realidade irreal”, onde as pessoas comparam as suas com aquelas vidas perfeitas que os influencers postam. Muita viagem, muito luxo, muita moda. E nós, humanos normais, nos frustramos porque não somos tão bem sucedidos como eles. Isso causa ainda mais ansiedade.

Imã para brochas? Não, o problema é deles

Infelizmente, você teve o azar de pegar três caras que devem estar enfrentando suas próprias dificuldades. Talvez se espelhem demais nos caras que vêm no Instagram. Talvez tenham problemas de saúde. Talvez, sei lá, estivessem cansados. São tantas as causas pra brochada que, olha, só investigando a fundo mesmo. Ah, a idade também ajuda na brochada. Quanto mais idade, mais provável que aconteça. E por idade, eu quero dizer acima dos 50, naqueles casos de caras que não se cuidam, são sedentários, bebem pra caraio.

A infeliz coincidência dessa sequência de brochadas que aconteceu com você não deve mexer com sua autoestima, nunca. O problema é deles, não seu. O máximo que você pode fazer é, numa próxima (ah, vai acontecer de novo, nem esquente), indicar que ele procure um médico para investigar a causa.

E quem está se questionando se escreve broxa ou brocha, o Vocabulário ortográfico da língua portuguesa (Volp), da Academia Brasileira de Letras (ABL), só registra brocha, ok? O broxa, apesar de ser muito usado e não estar errado, é a versão chula e seu uso é desaconselhavel. HO!

Espero ter ajudado.

Tem dúvidas sobre sexo? Mande sua pergunta para telma@olondrinense.com.br

Quem é Tia Telma?

Jornalista, divorciada, xereta por natureza e que sempre se interessou muito por sexo. Com a vida, aprendeu várias coisas, mas a principal é que sexo é uma coisa natural e deve ser sempre prazeroso.

Leia mais colunas Tia Telma Responde

(*) O conteúdo das colunas não reflete, necessariamente, a opinião do O LONDRINENSE.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Designed using Magazine Hoot. Powered by WordPress.